Helga Nemeczyk demonstra confiança para nova temporada do Show dos Famosos: “Vai dar tudo certo”

Publicado em 27/03/2018

Com estreia marcada para o próximo dia 1º de abril, o Show dos Famosos, do programa Domingão do Faustão, da Globo, reuniu oito artistas para homenagear grandes figuras da música nacional e internacional. Helga Nemeczyk é um dos nomes que integram o elenco da segunda temporada do quadro e, para o Observatório da Televisão, ela contou um pouquinho como está sendo os preparativos para a atração.

Com a missão de cantar e dançar ao vivo, Helga também revelou como está cuidando do corpo para melhorar o condicionamento físico durante as apresentações. “Estou fazendo bastante aeróbico”, disse. Confira o bate-papo.

Veja também: Em entrevista exclusiva, Paulo Ricardo afirma que Show dos Famosos é como a Brodway

Você é uma atriz muito ativa no teatro. Em 2017, participou do Super Chef, no programa Mais Você, e agora está se aventurando no Show dos Famosos. Você está preparada para a repercussão do quadro?

“Pois é, repercussão é uma coisa que a gente pensa. Mas tem que estar preparado porque não tem jeito, ou vai ou racha. Eu fiquei nove anos no Zorra Total e para mim foi supertranquilo, quando eu fui fazer Rock Story já tive um número maior de pessoas me abordando. Eu acho que agora vou ver o circo pegar fogo e o bicho pegar porque o Faustão é, realmente, um programa de muita audiência. É um programa que as pessoas assistem, um programa que as pessoas gostam. Então, é botar a cara a tapa mesmo, vai dar tudo certo.”

Como estão sendo as preparações?

“Estamos aqui ensaiando. Cada semana a gente ensaia para um personagem. A gente já fez molde do rosto, tirou medida de figurino, medida da unha, lente de contato. Essa parte da caracterização é uma coisa que já está mais adiantada. Nas próximas semanas a gente vai começar a ensaiar as canções, os gestuais, ter aulas com a fono. Vai ser muito legal!”

Você está focando também na preparação física?

“Eu estou malhando para caramba. Estou fazendo bastante aeróbico, correndo na esteira e cantando ao mesmo tempo para ter fôlego. Aqui, muito personagens a gente vai ter que cantar e dançar, então eu estou malhando à beça, me cuidando bacana para não perder o fôlego.”

E como é ter que sair da sua zona de conforto?

“Difícil, mas é bom. É bom porque a gente se prova, a gente prova para a gente mesmo que somos capazes de fazer outras coisas e abre o nosso leque de oportunidades de trabalhos. Então, é bom!”

No Super Chef, você dedicou a sua participação ao seu pai. No Show dos Famosos vai ser da mesma forma?

“Quando a gente perde um pai ou uma mãe, a gente sempre pensa neles quando vamos fazer as coisas. A cozinha tinha mais a ver com o meu pai. Ele que gostava de cozinhar, que me ensinou tantas coisas. A gente sempre pensa que queria muito que ele estivesse aqui vendo, então, com certeza, algum personagem vai ser para ele.”

Como você vai administrar outros projetos da sua carreira com o quadro?

“Eu tive que sair de uma peça para fazer o Show dos Famosos. Na verdade, eu já estava ensaiando duas peças: um musical infantil e uma comédia francesa adulta. Eu tive que sair das peças porque aqui a gente fica ocupado nos finais de semanas que fazemos shows e como a peça é sexta, sábado e domingo, infelizmente, eu não vou poder fazer.”

* Entrevista feita pelo jornalista André Romano / Colaboração Renan Vieira

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade