Lília Cabral elege sua cena favorita de Silvana em A Força do Querer

Publicado em 12/12/2017

Personagem do ano: Esta foi a nova categoria do Troféu Domingão – Melhores do Ano, que contemplou a atriz Lília Cabral por sua atuação como Silvana, na novela A Força do Querer. Interpretando uma viciada em jogo, ela viveu cenas divertidas, dramáticas e emocionantes. Em conversa com o Observatório da Televisão, a atriz falou sobre sua alegria em participar de uma trama tão exitosa, e escolheu sua cena favorita de Silvana:

Leia também: Juliana Paes se pronuncia após ganhar prêmio da APCA

Lília Cabral, como que é vencer a categoria Personagem do Ano, em sua primeira edição no Melhores do Ano?

Isso aqui vai ter uma grande importância para mim, como eu disse, é uma responsabilidade e a gente faz com tanto carinho. Vocês que tiveram lá presentes no começo e fizeram todas as entrevistas, depois no meio a mesma coisa, quando o personagem já tinha caminhado para a desgraça, mas mesmo assim, estava em um tom mais leve, vocês que perceberam todo esse trabalho e essa evolução, isso pra gente que faz, às vezes não nos damos conta, porque você está tão envolvido, tanta coisa contei e foi contada e essa novela veio com força mesmo, de verdade. Eu me sinto muito feliz, não é por nada não, ah, não esperava ganhar, não é isso, os dois atores são muito fortes, o Eurico (Humberto Martins) todo mundo falava dele e Tônico Pereira, esse fantástico, maravilhoso e incrível, então, assim eram três personagens distintos, mas com força, todo mundo pode ganhar.

Sua personagem, a Silvana, tinha tudo para cair na caricatura, como foi para você entregar um resultado com maestria?

Olha, eu tenho muito medo de cair na caricatura essa que é a verdade. Eu fico tonta quando estou estudando o texto e enquanto eu não me ouço crível, eu acho que estou no exagero, e muitas cenas saem do nosso tom porque a gente não tem condição de dominar tanto tempo, tanta história e tanta cena, mas é uma preocupação com esse personagem dessa novela, é seríssimo, eu fui por um lado mais leve justamente para que ele não se tornasse pesado.

O sucesso da Silvana foi muito grande e ela acabou trocando cenas com a Bibi. Como foi isso?

Nossa senhora, Silvana e a Bibi (Juliana Paes) era o máximo. Onde tinha Bibi eu queria estar com Bibi (Risos).

Qual a cena que mais te emocionou em A Força do Querer?

A cena que eu fico presa com os milicianos, ali foi difícil, que no final ela dizia que não era doente e ela não entendia, eles a humilhavam, aquela situação é humilhante e se a Bibi não fosse soltar, ela provavelmente morreria.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade