Apesar das dificuldades, MasterChef aos domingos tem suas vantagens

Publicado em 25/03/2019

Não há dúvidas de que a direção da Band optou por correr um grande risco ao trocar o dia de exibição do MasterChef. Depois de cinco anos exibido às terças-feiras, o talent show agora é atração dos domingos da emissora. A missão é espinhosa, pois Ana Paula Padrão e companhia batem de frente com Faustão, Silvio Santos, Domingo Espetacular e o Encrenca, da RedeTV!. No entanto, a mudança tem suas vantagens.

A primeira delas é revitalizar os domingos da emissora. Depois do fiasco de Agora É Domingo e Show do Esporte, a emissora perdeu ainda mais terreno no primeiro dia da semana. Sendo assim, o canal precisava de um produto de apelo para ocupar um horário que já teve bons resultados com o extinto Pânico na Band. Ou seja, o MasterChef vem para preencher uma lacuna interessante.

Além disso, a Band se coloca como uma alternativa às demais emissoras abertas. Enquanto Globo e SBT atacam com seus tradicionais auditórios, a Record TV tem jornalismo, e a RedeTV! tem “humor” (assim mesmo, entre aspas). Neste contexto, a chegada do MasterChef nas noites de domingo faz com que o público tenha uma opção diferenciada no horário. E isso é bastante positivo.

Mas a tarefa não é fácil. Na estreia de ontem (24), MasterChef se posicionou em quinto lugar no ranking do Kantar Ibope. No entanto, é preciso lembrar que o programa sempre estreia com audiência regular, e costuma decolar no decorrer da temporada. Ou seja, pode ser que MasterChef engrene. E, caso não engrene, sem dúvidas a Band deve deslocá-lo novamente para as terças-feiras. Tempo ao tempo.

Estreia

Se a audiência não foi lá essas coisas, MasterChef mostrou sua força nas redes sociais. A atração figurou entre os assuntos mais comentados e rendeu muitos momentos divertidos. O primeiro episódio explorou a “peneira”, no qual 44 pré-selecionados disputam uma das 19 vagas da competição.

Assim, o episódio mesclou humor com boas histórias de vida e personagens interessantes, como a simpática Dona Fátima. A senhora chegou a pedir ajuda à Jacquin para usar um abridor de latas, enquanto o perguntava sobre como estão seus filhos. Além disso, os jurados tiveram uma participação menos over, o que foi um alívio. Em suma, o programa fez uma ótima estreia. Mas, se vai funcionar aos domingos, só o tempo há de dizer.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade