Zeca Camargo é um showman e saca tudo de televisão

Publicado em 27/06/2017

Falar do talento de Zeca Camargo é como chover no molhado. Ele saca tudo de televisão, música, arte, viagens, etc. Ele é o verdadeiro showman. Com uma vida alicerçada na comunicação, Zeca evolui profissionalmente diante dos olhos do público. Apresentou o No Limite, o primeiro reality da TV brasileira, seguiu como apresentador do dominical Fantástico, onde permaneceu por mais de 15 anos; passou pelo Vídeo Show, e, hoje é um dos apresentadores do programa É de Casa, atração que caiu no gosto popular da família brasileira. Mérito dos apresentadores, e, claro, de Zeca Camargo, que mostra que sabe falar com todas as classes e públicos. Quando você faz o que se ama, o resultado final sempre é satisfatório. Zeca nasceu para se comunicar. Mesmo tento um arcabouço cultural diferenciado, ele consegue conduzir um papo com qualquer um, e, tira dessa prosa segredos nunca revelados. Eu sinto falta desse lado entrevistador dele. Mas creio que a Globo sabe da importância desse profissional, que ama realmente o que faz e em breve o colocará em um programa jornalístico. Com o sucesso do Conversa com Bial, a emissora deverá investir mais nesse tipo de atração. Eu acho a cara do Zeca ter um programa de entrevista com o nome dele.

Leia também: Ana Furtado é a nossa Ellen DeGeneres brasileira

Dia desses, estava assistindo o É de Casa e percebi como Zeca se reinventou. É um novo cara, um novo apresentador. Mas com a mesma essência do Zeca da época da MTV. Dá gosto acompanhar a carreira de pessoas como Zeca, que começaram de baixo, chegaram ao êxito profissional e continuam com o mesmo frescor do início. Mas com uma bagagem profissional de dar inveja a muitos. Camargo é a prova viva de que com muita ralação e dedicação, você chega ao destino que sempre sonhou. Que orgulho de ser jornalista e dizer que sempre me inspirei nesse profissional de primeira, que nunca se abateu com nada e sempre seguiu o seu caminho com maestria e conduziu sua carreira com hombridade. Sem dúvida nenhuma, Zeca Camargo se tornou um comunicador de primeira.

Apresentadores têm muitos na TV brasileira, mas comunicador não. E Zeca é de primeira grandeza.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.