Vídeo Show continua sem rumo e testando apresentadores

Publicado há 4 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não está sendo fácil a vida do Vídeo Show, tradicional vespertino da Globo. Desde a saída de Monica Iozzi, a atração não consegue fixar uma companhia para Otaviano Costa na bancada. Após promover um rodízio de repórteres e até apelar à Susana Vieira às quintas-feiras, o programa manteve Joaquim Lopes ao lado de Ota e foi levando como pôde.

Neste contexto, quando um dos titulares sai de férias, o mais esperado é que algum dos repórteres que já passou pela bancada assumisse interinamente, certo? Porém, não foi a simpática Aline Prado e nem Rafael Cortez os escolhidos para cobrir a ausência de Otaviano Costa. Ao invés disso, a direção da atração foi buscar alguém de fora, e a escolhida foi a atriz Sophia Abrahão. Dona de muitos seguidores e fãs nas redes sociais, Sophia conseguiu fazer certo barulho e mobilizar sua grande rede, e até funcionou bem na bancada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entretanto, o fato de o Vídeo Show buscar alguém de fora para cobrir as férias de um apresentador titular é um sinal claro de que o programa ainda busca algum nome capaz de fazer a diferença na ancoragem da atração. Ou seja, percebendo que ninguém do atual elenco poderia assumir esta bronca, tratou de testar novas pessoas, e as férias de Otaviano Costa, assim, tornaram-se um bom pretexto para isso. Aliás, saiu na imprensa que até o nome de Deborah Secco foi cogitado para um novo teste no Vídeo Show. Vamos ver no que vai dar isso.

O problema, aqui, é que a direção do Vídeo Show parece não perceber que o maior problema do programa não é a falta de um nome forte na bancada. O Vídeo Show, há muito tempo, vem carecendo de um conteúdo mais criativo e dinâmico. Atualmente, suas pautas são todas feitas no piloto automático, e, hoje, só se salvam os quadros Memória Nacional e Meu Vídeo É um Show. De resto, nada chama a atenção. Incluindo aí o quadro Novelão, que antes resumia novelas em uma ou duas semanas e, agora, virou mais um Vale a Pena Ver de Novo com o repeteco prolongadíssimo de Avenida Brasil. Não é assim que o Video Show vai sair do buraco onde está enfiado.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais