Global

Versátil, Marcos Mion tem muito a oferecer à programação da Globo

Porém, é estranha a notícia de que ele ficará no Caldeirão apenas até o fim do ano

Publicado em 09/08/2021

A Globo confirmou a contratação de Marcos Mion anunciando muitas novidades. O apresentador assumirá o Caldeirão, nas tardes de sábado, e também emplacará uma série de projetos no Multishow, como um programa semanal e um reality show. Trata-se de uma aquisição poderosa, que agregará à emissora o “grande nome” que ela já não tinha em seus quadros.

A ideia de aproveitar Marcos Mion no Multishow é muito boa. Na TV paga, o apresentador terá mais liberdade para emplacar seus projetos. Por onde passou, Mion sempre se mostrou muito criativo, e esta criatividade pode ser bem aproveitada. Além disso, o Multishow andava meio carente de boas ideias, e a chegada de Mion pode ser o “up” necessário.

Enquanto isso, na TV aberta, Marcos Mion terá a chance de ampliar seu público ao assumir o Caldeirão. Ele já mostrou ser capaz de fazer um programa de auditório “raiz” no Legendários, da Record TV, onde comandava games e recebia convidados populares. O programa de sábado da Globo é um amontoado de game shows, e ele deve tirar de letra.

Ou seja, apesar de ter demorado para definir o novo nome do Caldeirão, a emissora acertou ao fazê-lo. Buscar alguém de fora foi a melhor das soluções, já que o canal precisava mesmo renovar seu cast. E Marcos Mion, pelos excelentes serviços prestados desde que despontou na MTV, precisava mesmo desta chance. É a hora.

Até dezembro?

O único ponto nebuloso desta contratação é que a Globo anunciou que Marcos Mion apresentará o Caldeirão até dezembro. Como há muitos projetos para ele no Multishow, pode ser mesmo que ele não consiga conciliar tantos compromissos.

No entanto, não parece um desperdício anunciar uma grande contratação para assumir um programa tradicional de maneira provisória? Se a ideia é que ele não continue em 2022, seria mais lógico recorrer aos velhos tapa-buracos de sempre. Anunciar um reforço destes já com data de validade não parece a melhor das ideias.

Tal manobra só faria sentido se fosse como um teste. Ou seja, a Globo anuncia Marcos Mion no Caldeirão até dezembro e, neste período, faz uma avaliação de sua aceitação junto ao público do programa. E, se tudo correr bem (como deve correr), ele seria confirmado na temporada de 2022. Será que é isso? O jeito é aguardar, já que ainda tem muita água pra rolar por debaixo desta ponte.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade