TV Aparecida acerta ao apostar em variedades

Publicado há 4 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Aparecida, emissora católica mantida pela Fundação Nossa Senhora Aparecida, e com programação gerada em Aparecida – SP, vem fazendo interessantes apostas em sua grade. O canal está apostando numa programação que vai além do viés religioso, trazendo muitas opções de entretenimento.

Nas últimas semanas, a emissora estreou duas novidades no segmento: a revista Manhã Leve, apresentada pela jornalista Maria Cândida, e a novela A Padroeira, produzida pela Globo em 2001 e cedida gratuitamente pela emissora carioca. O primeiro é uma revista matinal tradicional, com entrevistas, jornalismo e prestação de serviço. Apresentado ao vivo, traz sempre boas informações ao público. Já A Padroeira é um romance assinado por Walcyr Carrasco, cujo pano de fundo é o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por pescadores, na Vila de Guaratinguetá no ano de 1717

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Soma-se a estas duas estreias recentes o Santa Receita, que vem sendo apresentado nas tardes da emissora desde 2014. Apresentado por Claudete Troiano, o programa lembra bastante os programas femininos que proliferaram-se pelas tardes das emissoras brasileiras, sobretudo nos anos 1990, como o antigo Note e Anote, de Ana Maria Braga, e as próprias atrações comandadas por Claudete, como o Mulheres e o Pra Você. Comandado ao vivo pela veterana apresentadora, Santa Receita é daqueles programas feitos para a dona de casa, que gosta de assistir TV enquanto realiza as atividades domésticas. Como não há mais tantos femininos nestes moldes, calcados em culinária, artesanato e outras dicas, Santa Receita veio suprir uma carência. E seu deu bem, já que o programa é um dos campeões de audiência e faturamento do canal.

A TV Aparecida também lançou, recentemente, a faixa Festival Didiversão, que traz vários filmes clássicos de Os Trapalhões. Ou seja, a TV Aparecida traz muitas opções de entretenimento familiar, sem a obrigação de catequizar, embora seja esta a principal missão da emissora. Com isso, atrai um público variado e, de quebra, ajuda a fomentar o mercado audiovisual brasileiro. Uma boa movimentação.

Leia também:

Novidade na TV, Manhã Leve reforça preferência das emissoras por revistas eletrônicas

Claudete Troiano nega saída da TV Aparecida: ‘Estou muito bem aqui’

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio