Totalmente Demais volta aos trilhos com redenção de Carolina e triângulo amoroso acirrado

Na reta final, trama volta a envolver com sua história otimista

Publicado há um mês
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Totalmente Demais é uma novela gostosa e muito bem escrita. Não por acaso, vem fazendo sucesso novamente, em sua segunda exibição na Globo. No entanto, a trama de Rosane Svartman e Paulo Halm derrapou feio na “saga Sofia (Priscila Steilman)”. Felizmente, na reta final, a história potencializa suas qualidades enquanto se encaminha para o gran finale.

Num artifício pouco feliz para prolongar a história, Totalmente Demais encarou uma fase sombria com a chegada de Sofia. A vilã, que todos julgavam morta, reapareceu e infernizou a vida de sua família. Além de atrapalhar Germano (Humberto Martins) e Lili (Vivianne Pasmanter), a “patricinha” ainda engatou uma tentativa de matar Eliza (Marina Ruy Barbosa), que resultou em sequências sem sentido. Totalmente Demais, que era uma trama leve, ficou pesada e estranha.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, com a morte de Sofia, a novela entrou nos trilhos novamente. Sem a vilã despropositada, a novela se dedica a desenvolver melhor o triângulo amoroso principal. A trama ganha uma nova virada quando Eliza termina com Arthur (Fabio Assunção) e volta a se encontrar com Jonatas (Felipe Simas). O modo envolvente como esta história de amor é levada mexe com a audiência. As “torcidas” de #Arliza e #Joliza ficam atentas.

Ao mesmo tempo, Totalmente Demais começa a desenhar a redenção de Carolina (Juliana Paes). A megera aprontou poucas e boas para cima de Eliza até o último momento, sendo movida pela grande paixão que sente por Arthur. E isso a levou à ruína. A pá de cal se dá quando Eliza decide processá-la, e este processo pode atravancar a adoção que a jornalista almeja. Ou seja, tudo o que Carolina armou voltou-se para ela.

Poderosa

Com isso, Carolina volta a despontar como o grande personagem de Totalmente Demais. Ela cumpre seu papel de vilã, ao manipular os principais acontecimentos da novela. Mas nunca deixou de demonstrar seu lado humano, seja na paixão por Arthur, no amor pela família e no imenso desejo de ser mãe.

Assim, neste momento, Carolina paga pelo mal que fez. Seu arrependimento é honesto e coerente com sua trajetória. Não se trata de uma mudança forçada. Tudo o que Carolina fez a colocou neste momento da história, no qual precisa lidar com suas próprias frustrações.

E é esta a beleza do texto de Totalmente Demais, que a “fase Sofia” quase colocou a perder. É um texto terno, otimista e simpático, mas sem perder o folhetim de vista. A reta final teve seus tropeços, mas Totalmente Demais dá a volta por cima e caminha para um desfecho muito bem arquitetado.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais