Tom debochado é o diferencial do De Férias com o Ex

Em nova temporada, De Férias com o Ex diverte ao não se levar a sério

Publicado há 8 dias
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Emplacando sua sexta temporada na MTV, o reality show De Férias com Ex Brasil é um festival de iscas fáceis para atrair a audiência. Pegação, torsos nus, gente bonita (e alcoolizada), barraco e confusão marcam os episódios da atração e fazem a alegria do espectador. Nada que não aconteça em outros realities também, bem entendido. Porém, o que faz a diferença aqui é o tom de deboche que a saga dos jovens descompromissados é narrada. Nada é levado a sério, o que torna o programa muito divertido.

Basta comparar com os realities tradicionais da TV aberta. BBB’s e A Fazenda da vida também tentam fazer seus participantes renderem tudo isso. Mas o fazem com um tom solene, quase sagrado, levando a sério todas as nuances do jogo. Com isso, estes programas ganham uma roupagem mais “séria”, justificando a balbúrdia com uma dinâmica aparentemente elaborada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De Férias com o Ex se assume como uma grande brincadeira, e esse é o seu maior trunfo. Sempre que há uma briga, um romance ou uma pegação, o hilário narrador trata de jogar mais lenha na fogueira. O tom sarcástico da narrativa faz com que a atração, que tem a casca “trash”, ganhe um ar descontraído, e até desconstruído. Em suma, De Férias com o Ex é um grande besteirol e se assume como tal. Esse é o segredo que o torna magnético, apesar da proposta beirar o estapafúrdio. Funciona, e o sucesso do programa prova isso.

Nova temporada

A nova temporada de De Férias com o Ex já começou quente. O primeiro episódio da nova leva mostrou participantes dispostos a “causar” e fazer a estadia em Jericoacoara (CE) render. Os primeiros destaques do novo ano foram Mina, uma jovem cheia de atitude, e Novinho, um sujeito marrento que deve ganhar pecha de vilão. Outro destaque é Caio, o Baby, que ganhou as redes sociais por ser ex-affair de Anitta. Além, claro, de Rafa, primeiro participantes assumidamente gay do programa.

Curiosamente, o primeiro beijo do programa foi justamente entre Rafa e Mina. Ou seja, os participantes são jovens que não se apegam a rótulos, um sinal de que tudo pode acontecer. Não vai faltar deboche. Em tempo de pandemia, acompanhar uma bobagem descompromissada assim pode ser uma experiência bastante interessante. Que venham os ex do mar!

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais