Tiago Leifert mostra que é o mais versátil comunicador da nova geração

Performance à frente do Domingão mostrou do que ele é capaz

Publicado em 15/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta era de formatos, e não de programas com assinaturas de sues comandantes, surgiu uma leva de apresentadores que são, na verdade, mestres de cerimônia. A Globo tem nomes como André Marques, Patrícia Poeta, Ana Furtado ou Márcio Garcia, que, quando convocados, fazem um trabalho correto, mas não têm, necessariamente, uma assinatura. Não são maiores que os programas que apresentam.

Porém, nesta geração criada por “programas de temporada”, um nome vem se mostrando acima da média: Tiago Leifert. Ao comandar o Domingão do Faustão deste domingo (13), o apresentador mostrou destreza e malemolência o suficiente para colocá-lo num patamar acima dentre os comandantes de formatos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Cria” do Globo Esporte, Tiago Leifert fez sua estreia no entretenimento com o The Voice Brasil. Apesar de estar num formato quadrado, Leifert disse a que veio na competição musical, o que o levou a outros desafios. De lá para cá, voltou ao esporte no Central da Copa, falou aos nerds no Zero1, e substituiu o “insubstituível” Pedro Bial no BBB.

Ao se mostrar à vontade na arena de Fausto Silva, Tiago Leifert deixou claro que não é “apenas” um substituto. O apresentador mostrou ter uma presença muito própria, uma assinatura forte. Tem estilo e sabe comandar uma plateia (neste caso, virtual).

Ou seja, desta leva mais recente de apresentadores globais, Tiago Leifert parece ser o único que tem todas as condições de, um dia, comandar um programa que seja seu. Mais cedo ou mais tarde, a direção da Globo terá que abrir mão da presença dele no The Voice e no BBB para que ele possa alçar voos maiores.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio