Tiago Leifert está pronto para novos voos, mas ainda é cedo para deixar o BBB

O apresentador ainda tem muito a contribuir no reality show

Publicado em 21/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com toda a movimentação dos últimos domingos, que culminou com o abrupto final do Domingão do Faustão, Tiago Leifert teve a oportunidade de reafirmar o seu valor. Ao assumir a Super Dança dos Famosos às pressas e dar conta do recado, o apresentador mostrou que está pronto para ter um programa só seu. No entanto, ainda não é a hora.

Sim, ele realmente está pronto e poderia assumir um formato dominical, ou até mesmo suceder Luciano Huck nas tardes de sábado. Porém, uma “promoção” neste sentido fatalmente o afastaria do comando do BBB. E isso não faria bem ao reality show da Globo, ao menos neste momento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso porque Leifert está em seu melhor momento à frente do programa. O apresentador substituiu Pedro Bial desacreditado, final, o jornalista já tinha dado a sua cara ao BBB, e era muito difícil pensar em alguém para dar sequência à missão. Mas, quando surgiu a chance de Bial ter seu próprio talk show, Tiago Leifert parecia mesmo o nome ideal para a missão.

Foi um caminho árduo. De estilo diferente de seu antecessor, Tiago Leifert sofreu com críticas, sobretudo acusações de que intervinha demais no jogo. Mas, cinco edições depois, pode-se dizer que Tiago já tem o BBB nas mãos. A temporada de 2021 deixou bem claro que o apresentador já imprimiu sua cara à atração. Está à vontade.

Substituto

Sendo assim, seria um erro afastar Tiago Leifert do BBB justamente quando ele vive seu melhor momento ali. E mais: a Globo, hoje, não tem um substituto para ele na atração, caso ele realmente venha a deixá-la.

Ana Clara tem uma grande torcida, e está realmente fazendo um ótimo trabalho à frente da Rede BBB. Mas ainda não está pronta para uma missão deste porte. Ela ainda precisa de mais experiência. Fernanda Gentil e Andre Marques, outros nomes ventilados, não têm perfil para a vaga.

Ou seja, ao menos por enquanto, é melhor deixar tudo como está. Tiago Leifert merece outros desafios, com certeza, mas ele ainda tem muito a contribuir com o BBB. Ele deve ficar mais uns anos por ali.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio