representatividade

Tentativa de elenco diversificado é o acerto do De Férias com o Ex: Celebs

Reality show da MTV amplia diversidade de seu elenco

Publicado em 15/04/2021

Uma das principais críticas acerca do reality show De Férias com o Ex, da MTV, é seu elenco pouco diverso. A atração que reúne jovens cheios de energia e prontos para a “pegação” sempre foi formada por jovens considerados “padrão de beleza”, a maioria brancos e sarados. Por isso, o novo De Férias com o Ex: Celebs sai na frente ao tentar mudar esta imagem.

O elenco da nova temporada conta Tarso Brant, um homem trans; Marina Gregory, que é negra e que não é tão magra como as meninas que costumam participar da atração; Matheus Pasquarelli e Neguin, que são negros; e Rico Melquiades, que é homossexual. São nomes que ajudam a aumentar a diversidade dentro da atração. Ainda é pouco, claro, mas já é um começo.

Além disso, vê-se uma maior variedade de sotaques, com integrantes vindos de várias partes do país. Assim, De Férias com o Ex: Celebs também perde um pouco de sua imagem excessivamente associada ao eixo Rio-SP, o que também lhe dá uma cara nova.

Dar mais atenção a um elenco diverso é importante para um programa como o De Férias com o Ex. Não (apenas) porque é “politicamente correto”, mas também porque um elenco diverso significa novas situações e novas trajetórias, que acrescentam muito ao andamento da atração. O programa deve ganhar novas nuances e novos contornos.

No mais, o programa também acerta ao manter o espírito nonsense, com seu narrador alucinado e sua edição “engraçadinha”, que simula quase um filme de terror. O fato de De Férias com o Ex não se levar a sério, afinal, é puro besteirol, é o grande charme do programa.

A primeira edição com “famosos” não rendeu tanto quanto as edições com “anônimos” costumam render. No entanto, este novo elenco parece bastante disposto a viver a experiência com tudo de bom e de ruim que ela possa representar. Assim, a nova temporada tem potencial para dizer a que veio.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade