O reality show Soltos em Floripa chegou ao final na plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo. A produção, totalmente brasileira, com 16 episódios, se tornou um dos produtos mais vistos em plena quarentena e consequentemente assunto nas redes sociais.
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O programa apresenta diversos ingredientes que conseguiram o que o telespectador mais deseja: barraco, drama e romance/sexo. Com um elenco repleto de pessoas dispostas a tudo para ter diversão e fama, não faltaram ingredientes e oportunidades para eles concretizarem o desejo.
Beijos intensos e muito sexo explícito deram o tom e são a marca do programa. Os gemidos, altos de algumas cenas, impressionaram não só o público, mas também os demais participantes e os apresentadores/comentaristas.
Qual foi a proposta de Soltos em Floripa ao seduzir o espectador?
Com tamanha apelação, podemos deduzir que a intenção do Soltos em Floripa foi nada além de entreter uma massa emburrecida que necessita não se esforçar para compreender qualquer conteúdo na televisão.
Com efeito, a combinação praticamente infalível, com pessoas consideradas socialmente sensuais, festas, bebidas, cenário paradisíaco e sexo, resulta em um programa realizado para repercutir, atrair uma audiência rotativa, jovem, consumidora e, sobretudo, encher os cofres da empresa. Por isso, nomes como Pabllo Vittar e Boca Rosa fazem parte do elenco de comentaristas da atração.
De maneira que podemos questionar o que a Amazon Prime Video ganha ao te seduzir? Aparentemente, Soltos em Floripa serve para fisgar o público brasileiro que ainda não deu muita atenção para a plataforma.
As produções nacionais no canal não repercutem tanto quando as da concorrente e líder de mercado Netflix. As grandes produções estrangeiras, filmes e séries, também não são populares entre os consumidores de conteúdos on demand no Brasil.
A ideia da Amazon Prime Video não é ruim. Afinal, a maneira como Soltos em Floripa está disponível é, claramente, parte de uma estratégia já muito utilizada por outras empresas para fidelizar. Os episódios são semanais, e alguns deles focados apenas nos comentaristas.
Além disso, há toda a publicidade externa para que o consumidor assine e assista ao reality show mais bombado na atualidade, depois do Big Brother Brasil.
Para concluir, tudo indica que a Amazon Prime Video está sendo bem sucedida em chamar a atenção e garantir o crescimento da sua base de assinantes. Mas vai ser mais interessante ainda observar como ela vai garantir que o telespectador tão vazio quanto seu Soltos em Floripa se interesse por suas grandiosas e complexas produções. Detalhe, nenhuma brasileira, ainda.