Segunda temporada do MasterChef promete superar a primeira

Publicado há 6 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Band pisou na bola ao atrasar a estreia da segunda temporada do MasterChef, na noite desta terça-feira (19). O Programa que estava previsto para começar as 22h20, entrou efetivamente no ar após o fim da novela Babilônia, na Globo, quando o relógio já marcava 22h45.

O público, ansioso para ver a estreia do MasterChef, teve que tolerar um esquenta mal feito com Lígia Mendes, que entrou no ar para cobrir o espaço, até que Babilônia terminasse. Durante cerca de 25 minutos, em um cenário virtual grotesco, a apresentadora mostrou os bastidores do reality culinário, algumas entrevistas com os jurados e a apresentadora Ana Paula Padrão. No palco ela ainda recebeu um dos participante da primeira edição, Mohamad Hindi Neto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de muita enrolação e a audiência lá embaixo com 2 pontos de média e pico de 2.5, enfim começou MasterChef e a audiência respondeu elevando os índices quase que de imediato para cerca de 5 pontos. Assim como na primeira edição, o primeiro episódio da segunda temporada mostrou o processo de seleção dos candidatos. Dos milhares de inscritos, apenas 75 passaram pelos primeiros testes, que definiram os 18 concorrentes do programa.

O primeiro episódio já mostrou que os jurados estão afiados e mais grossos do que nunca. Patadas, grosserias e muita rispidez não devem faltar no segundo ano do MasterChef, que conta com os chefes Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella julgando os participantes, que também parecem ser mais preparados e divertidos.

Ana Paula Padrão pegou gosto pelo entretenimento e, apesar de atuar como coadjuvante na atração, sua presença é marcante e agrega ao programa, que originalmente não tem uma apresentadora, mas na versão brasileira ela veio para somar.

O diretor Patrício Diaz, mais um gringo da equipe do MasterChef, imprimiu sua marca na atração e apesar de seguir os moldes da versão tradicional, trouxe uma pitada latina para o programa, que nessa edição promete provas mais curiosas, animais vivos e muita adrenalina.

Cenários como sempre caprichados, iluminação quente, efeitos visuais bem feitos, edição rápida e dinâmica prometem repetir ou até mesmo superar o sucesso do primeiro ano, quando o reality estreou com 3,6 pontos de média e encerrou na final com 7,8 pontos, um verdadeiro feito para a Band.

Mas o que mais impressiona é a popularidade do MasterChef nas redes sociais, especialmente no Twitter, enquanto o programa é exibido os termos relacionados ao MasterChef como #MasterChefBR ficam entre os mais citados no Trending Topics, todo mundo quer e tem algo para comentar sobre a atração, um fenômeno.

A audiência da estreia da segunda temporada superou o da primeira, o MasterChef marcou 5,2 pontos de média e chegou a 7,3 de pico e 10,6% de participação. No confronto a Rede Globo marcou 13,9 de média, o SBT ficou na vice-liderança com 8 pontos, e a Rede Record ficou em terceiro com 6 pontos de média. Em alguns momentos a Band ficou em primeiro lugar com o MasterChef.

Vale lembrar que nesta edição, além do tradicional troféu, o vencedor ganhará R$ 150 mil, um automóvel, um vale-compras de R$ 1 mil por um ano e uma bolsa de estudos em Paris.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio