SBT vai na contramão ao lançar revista impressa

Publicado em 07/12/2015

O SBT lançou recentemente uma revista que leva o nome da emissora, SBT em Revista. A publicação aborda todo o conteúdo, curiosidades e bastidores da emissora é uma ideia interessante, se não fosse a atual fase da popularização da internet.

SBT e Editora Alto Astral lançam “SBT em Revista”

Atualmente o mundo vive em cima da internet, hoje tudo é feito pela web. Inclusive várias revistas estão deixando de existir e o SBT vai na contramão de tudo. Ao invés de investir em um site completo que fosse constantemente atualizado com notícias, bastidores e curiosidades da emissora, o SBT preferiu lançar uma revista. Embora a emissora tenha seu site com informações sobre o canal, não é um site completo, poderiam ter investido mais no site do que numa revista, já que hoje poucas pessoas compram revistas, a maioria prefere ler conteúdos na internet. O SBT deveria seguir o caminho de suas concorrentes Globo e Record, que têm os sites GShow e R7, que são dois grandes campões de visualizações na internet.

O SBT em Revista serve para fortalecer ainda mais o nome da emissora, mas não deixa de ir na contramão da atual fase que o país e o mundo vive.

No início dos anos 2000, a RedeTV!, lançou a Revista da RedeTV!, algo muito parecido com que o SBT tem hoje, porém na época a publicação não durou muito tempo, acabou sendo extinta, já que foi rejeitada pelo público.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade