SBT reafirma incompetência e não sabe aproveitar buzz com Maite Perroni

Em baixa com Triunfo do Amor, emissora perdeu a oportunidade de dar um gás na novela

Publicado há 10 dias
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Duas semanas após a tão aguardada live Ser O Parece, que marcou o reencontro de quatro dos seis ex-integrantes do grupo mexicano RBD: Anahí, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez, o SBT, no alto de sua incompetência no setor, provou mais uma vez que desconhece sua própria história e não está preparada nem para subaproveitar um dos seus produtos de maior audiência da fase atual: as novelas mexicanas.

Com dois títulos inéditos na faixa vespertina: Quando me Apaixono e Triunfo do Amor, produções da Televisa, repletas de nomes populares no Brasil, se destaca o de Maite Perroni.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ex-RBD e protagonista de ‘Triunfo’, que agora se converteu em uma das figuras mais prestigiadas da Netflix, onde estrela a série Oscuro Deseo (Desejo Sombrio em português), ao mesmo tempo em que se tornou um dos assuntos mais comentados da internet nas últimas semanas, também deu um impressionante salto nos números alcançados nas redes sociais, se convertendo na ‘rebelde’ mais seguida de todas, com 9,1 milhões somente no Instagram.

Christian Chávez, Maite Perroni, Christopher Von Uckermann e Anahí do RBD (Divulgação).

Em contrapartida, Maite Perroni foi apagada pelo SBT. Triunfo do Amor tem derrapado na audiência após o público se dar conta de sua pobreza. O folhetim de Delia Fiallo é o pior trabalho na carreira da atriz. Uma produção desprezível em todos os aspectos, mas que há de se reconhecer a relevância desta audiência cativa.

Já o SBT, com uma grade afundada em reprises, não foi capaz de perceber o buzz gerado com a “volta” do RBD e deixou passar um momento bem oportuno para salvar Triunfo do Amor do esquecimento total.

Nenhum diretor da casa reparou o boom, ou, se reparou, ativou o modo bicho-preguiça, a fim de reaproveitar as participações de Maite Perroni nos programas da casa, que não foram poucos.

Maite Perroni em videoclipe de Bum Bum Dale Dale (Divulgação)

Nos últimos anos, a intérprete de Lupita de Rebelde foi destaque no Fofocalizando, com uma entrevista especial e com uma visita aos estúdios da emissora, incluindo a cidade cenográfica e as gravações de As Aventuras de Poliana.

Maite também bateu cartão mais uma vez no Domingo Legal e no The Noite e soma outras tantas protagonistas de novelas transmitidas pela emissora, como Cuidado com o Anjo e A Gata. A impressão que passa, é que o SBT está esvaziado de profissionais que de fato conheça de sua história.

Maite Perroni no Domingo Legal (Reprodução)

O SBT não tem obrigatoriedade de sanar a vontade de fãs, seja ele qual for. Longe disso! Também não tem nenhum dever no que se refere aos enlatados, que de muitos anos são apenas jogados no ar para preencher espaço ou a fim de cumprir contrato.

Televisão é criatividade, é timing, é fisgar o público pela inovação, mesmo que baseado no simples feijão com arroz. Para este setor ao qual nos referimos, faltam profissionais antenados na emissora de Silvio Santos. Não à toa, toda essa preguiça levou o SBT à terceira colocação na audiência em 2020, com uma grade recheada de programas irrelevantes e empobrecidos.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio