SBT queima cartucho ao exibir Famílias Frente a Frente nas noites de sexta

Publicado há um ano
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para encaixar na grade Famílias Frente a Frente, projeto de estreia de Tiago Abravanel no SBT, a direção do canal abriu espaço nas noites de sexta-feira. Porém, neste horário complicado, a atração tem passado quase despercebida. O programa, embora não seja uma grande novidade, tinha potencial para atingir um público maior. Mas está escondido na grade.

Apostando em mais uma competição culinária, Famílias Frente a Frente é, basicamente, uma disputa entre famílias na cozinha. Ou seja, é uma espécie de Family Feud das panelas. E disputas familiares, como se sabe (e com o perdão da redundância), tem um apelo familiar grande. Sendo assim, FFF faria mais sentido se fosse ao ar num horário em que a família pudesse assistir unida. E este horário, definitivamente, não é às 23 horas de uma sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, o SBT já tem um espaço consolidado de realities, e que tem tudo a ver com o programa de Tiago: o sábado à noite. Atualmente, a emissora reveza os formatos Fábrica de Casamentos, Bake Off Brasil e Junior Bake Off, sempre com bons resultados. E há espaço para mais um programa neste revezamento, tendo em vista que a emissora costuma reprisar episódios do Fábrica de Casamentos nos meses de janeiro e julho. É um espaço que nunca foi ocupado por uma produção inédita desde que a emissora desistiu do Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão.

Sábado em família

Ou seja, a direção do SBT poderia ter tido um pouquinho mais de paciência e guardado Famílias Frente a Frente para janeiro, nas noites de sábado. Assim, Tiago Abravanel poderia “esquentar” a faixa e entregar em alta para o Junior Bake Off. Que seria, depois, sucedido pelo Fábrica de Casamentos e, por fim, pelo Bake Off Brasil. Assim, a emissora aumentaria a oferta de produções nas noites de sábado e evitaria reprises no horário.

Sendo assim, o SBT poderia pensar, para uma próxima temporada do Famílias Frente a Frente, numa solução neste sentido. Se não for possível entrar na faixa dos sábados, o canal poderia, ao menos, procurar um horário menos escondido para exibi-lo. Afinal, é um desperdício manter um programa com potencial num horário tão ingrato.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais