SBT “entope” noite de sábado com realities de culinária

Publicado há 3 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No último sábado (12), o SBT lançou nada menos que duas temporadas de dois de seus reality shows culinários ao mesmo tempo. Enquanto BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, que havia sido cancelado em razão de ser “masculino demais”, ganhou nova chance na faixa das 18 horas, Bake Off Brasil – Mão na Massa emplaca sua terceira temporada no horário nobre, às 21h30.

Trata-se de uma ousadia da emissora lançar duas novidades deste naipe ao mesmo tempo, enquanto outros canais se esforçam para, ao menos, conseguir fazer um revezamento de formatos sem apelar a reprises ou cancelamentos para tapar buracos. Afinal, são produtos com espectadores semelhantes. E, principalmente, atraem anunciantes semelhantes. Não há um canibalismo aí?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora mais cedo, BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, manteve o formato simples e eficiente da primeira temporada. O grande trunfo deste formato é que, ao colocar o churrasco como protagonista, o programa se torna mais acessível ao público, pois uma carne assada é algo bem mais próximo da realidade da maioria dos espectadores do que a alta gastronomia vista nos outros similares. Por isso mesmo, as dicas dadas são tão, ou mais importantes que a própria competição. Tanto que, na primeira temporada, a competição nem era tão agressiva. Nesta estreia, entretanto, pode ficar, já que os participantes parecem mais dispostos a competir. Vamos ver.

A grande novidade da nova temporada é a presença de Chris Flores, que tem se mostrado uma exímia comandante de realities. Depois de boas performances à frente de Troca de Família, da Record, e Fábrica de Casamentos, já no SBT, ela agora é uma espécie de “mãezona” dos participantes no BBQ. Doce e terna, ela deixa a competição mais amena. Os jurados também são outros, e Danielle Dahoui e Carlos Tossi substituem Carlos Bertolazzi e Rogério DeBetti.

Chris Flores foi confirmada como apresentadora do BBQ ainda antes do afastamento de Ticiana Villas Boas, que apresentou a primeira temporada, e que saiu de cena em razão da delação de seu marido, o empresário Joesley Batista. Mas seu afastamento se deu pouco antes do início das gravações do Bake Off Brasil, que precisou se adaptar à falta de sua titular. A solução foi promover Carol Fiorentino, jurada das outras edições, à apresentadora. E a escolha se mostrou acertada. Carol é simpática, se comunica bem com a câmera e com os participantes e, ainda, sabe do que está falando, já que também é profissional da confeitaria.

Carol foi a grande novidade da estreia do Bake Off, que voltou sem surpresas, mas divertido como sempre. Beca Milano, vista também em Fábrica de Casamentos, assumiu o lugar de Carol no júri, e fez bons comentários ao lado do impagável Fabrizio Fasano Jr. Ou seja, o SBT fez boas estreias neste final de semana. Para o público, boas opções de entretenimento no sábado, um dia fraco na TV aberta.

No ar há um ano, Fofocalizando ainda não encontrou um propósito

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais