Saudoso, Sebastião Vasconcelos deixou sua marca em Tieta como Zé Esteves

Publicado em 04/08/2017

Nesta semana, os telespectadores que estão revendo Tieta no Viva se despedem de Zé Esteves, personagem marcante que faz parte da história principal, a vingança da protagonista.

Esteves expulsou a filha da cidade em meio a um escândalo na frente de todos em Santana do Agreste, e quando ela retornou, rica, passou a atormentá-la pedindo dinheiro para recuperar suas terras e cabras.

Com o intuito de realmente causar atrito entre os familiares, Tieta contribuiu para tirar a sanidade do pai, que passou a conversar sozinho, voltar ao passado em algumas ocasiões e se tornar ainda mais agressivo, inclusive com Tonha, a também inesquecível Yoná Magalhães.

Esses momentos de loucura exigiram mais de Sebastião Vasconcelos, que evidenciou todo o seu talento ao interpretar um homem com mais idade que a sua na época. É sem a menor sombra de dúvidas um dos maiores destaques de Tieta, assim como ocorreu em Mulheres de Areia e outros trabalhos dele na TV.

No ar com uma interpretação marcante, Sebastião Vasconcelos faleceu em 2013 depois de passar quatro anos sem oportunidades. Segundo a família, o veterano se entristeceu com o esquecimento das emissoras e ficou deprimido.

“Isso para ele é praticamente a morte, perdeu o interesse em viver. Ele sentiu mesmo o golpe quando a Globo não renovou seu contrato. Fez uns trabalhos aqui, outros ali, mas não era a mesma coisa”, disse Vilma Costa, viúva de Vasconcelos, ao UOL, logo após seu falecimento, comentando sobre não ter sido chamado para outra novela após Os Mutantes (Record).

Na atualidade, temos Eva Todor, com 97 anos, que pediu recentemente um último papel, mas não foi atendida até o momento, além de outros veteranos que são deixados de lado pela TV, mesmo esbanjando talento e vitalidade. Uma pena.

28 anos após a estreia, Tieta volta à TV; relembre esse grande sucesso

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade