RedeTV! desperdiça Melhor pra Você ao exibi-lo de manhã

Publicado há 3 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em meio a tantos horários locados para igrejas, vendas e até leilão de joias, a RedeTV! segue exibindo o matinal Melhor pra Você, revista eletrônica com Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão. A emissora lançou a atração pouco tempo após Celso e Edu terem sido desligados do Hoje Em Dia, e aproveitou que os dois já tinham seus fãs no horário e tratou de aproveitá-los em algo semelhante em suas manhãs, de olho numa plateia “órfã”. Mas a coisa não funcionou.

No ar há três anos, Melhor pra Você raramente ultrapassa um ponto no Ibope. Se consideramos a média da emissora e seu teto de audiência, não é um resultado desastroso (na verdade, normalmente o programa costuma ser o terceiro mais visto da grade diária). Mas trata-se de um programa correto, bem-feito e que merecia resultados melhores. Mariana Leão não encontrou com Celso e Edu a mesma química que Chris Flores tinha no Hoje Em Dia, mas os três juntos oferecem um programa bem-acabado, e que, no geral, explora boas pautas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Provavelmente, o parco desempenho do Melhor pra Você tenha a ver com seu horário de exibição. A atração é prejudicada pela grade recortada da emissora, pois a programação é interrompida várias vezes durante o dia para a entrada de concessionários. Além disso, vai ao ar no horário em que a Record já exibe o Hoje Em Dia, que tem seu público cativo. Sendo assim, o canal faria bem se experimentasse um novo horário para o Melhor pra Você. Se não funcionou como um matinal, poderia ser testado na faixa da tarde. Quem sabe não encontraria ali um novo público em potencial?

Uma simples inversão entre o Melhor pra Você e os programas exibidos após o A Tarde É Sua poderia deixar a grade diária da RedeTV! mais fluída. O canal dedicaria suas manhãs aos horários locados, e encostaria o programa de Mariana, Celso e Edu na atração de Sonia Abrão. Seria uma alavanca bem mais interessante ao RedeTV! News, e daria mais visibilidade ao programa. De manhã, o programa está escondido. De tarde, ele poderia fazer a diferença.

A Força do Querer deixa suas principais resoluções para o último capítulo

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio