Record “queima cartuchos” ao exibir reprises de realities aos sábados

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Record TV está bem servida de reality shows. Às segundas, Xuxa Meneghel comanda a disputa dos famosos em seu Dancing Brasil. E às terças e quintas, é a vez de Roberto Justus comandar a competição entre casais Power Couple, que já está em sua segunda temporada.

Sem dúvidas, a emissora está, hoje, com uma linha de shows bem redonda, que conta com atrações de variedades todos os dias. Além dos já citados, ainda há Gugu às quartas, Legendários às sextas, e Programa da Sabrina aos sábados. E, como se ainda não bastasse, o canal abriu duas faixas de reprises de realities aos sábados. Assim como no ano passado, Power Couple ganhou um repeteco na faixa das 17h. Já às 20h30, são exibidos os melhores momentos do Dancing Brasil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A audiência das reprises não chega a ser desprezível, mas fica a impressão de que o canal “queima cartuchos” com a dupla exibição. Afinal, o espectador tem duas oportunidades de assistir a qualquer um destes programas, o que pode levar à “pulverização” deste público. Para o espectador não é ruim, pois ele pode escolher qual horário é o mais adequado para ele acompanhar as competições. Mas, como estratégia de programação, a dupla exibição de Power Couple e Dancing Brasil me parece equivocada.

Mais grave que isso é o fato de que as reprises aos sábados escondem um problema maior: a falta de investimento em conteúdo neste dia da semana. Vale lembrar que, nos anos 1990, quando a Record se popularizou e se tornou a terceira maior rede de TV nacional, sua força maior estava justamente aos sábados, quando exibia o Programa Raul Gil. Nos áureos tempos, a atração de Raul Gil na emissora fez a Globo alterar sua grade de sábado constantemente. Mais adiante, quando investiu em mais conteúdo, a Record substituiu o Programa Raul Gil por O Melhor do Brasil, que também foi ganhando bastante força, sobretudo quando se estendia até à noite, apresentado por Rodrigo Faro.

Já hoje, a Record aposta nos seus telejornais tradicionais aos sábados, além de filmes e desenhos. Programa da Sabrina é a única aposta de fato no dia. Curioso notar que, quando a Record investia mais nos sábados, o SBT não tinha programação própria neste dia e, hoje, a situação se inverteu. O SBT tem uma grade variada nas tardes e noites de sábado, enquanto a Record aposta em reprises. No mínimo, bem esquisito.

Sérgio Marone faz treinamento no ar na Record TV, mas não convence como apresentador

Power Couple Brasil: segunda temporada tem estreia movimentada e possível protagonista

Dancing Brasil coloca Xuxa numa inédita posição de coadjuvante

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio