Record erra feio com Geraldo Brasil às segundas-feiras

Publicado há 4 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tudo bem que a atração foi criada apenas para tapar buraco na grade de programação, mas a Record poderia ser mais cuidadosa com o Geraldo Brasil, exibido às segundas-feiras neste hiato entre a primeira e a segunda temporada de Dancing Brasil. O programa que reprisa matérias do Domingo Show nem ao menos disfarça que se trata de prato requentado. E daqueles piores.

As matérias de Geraldo Luís aparecem soltas, sem unidade, nem coerência. Não se deram ao trabalho nem de produzir “cabeças” ou contextualizar o conteúdo. Se muito do material produzido para o Domingo Show já é de gosto duvidoso, imagina um repeteco sem qualquer propósito? O programa já não fazia sentido nas noites de sexta-feira, quando era exibido no início do ano, e fez menos ainda agora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A emissora perdeu uma boa oportunidade de usar este espaço na grade para a exibição de conteúdo de qualidade. Seria interessante, por exemplo, se houvesse o interesse de se produzir reportagens especiais para o Repórter Record Investigação, de Domingos Meirelles. O jornalístico faz falta e poderia retornar, de vez em quando, em curtas temporadas. Aliás, o canal fez isso no mês de março nas noites de segunda, enquanto a primeira temporada de Dancing Brasil ainda estava em fase de preparação. Poderiam ter feito de novo. Mesmo se o jornalístico voltasse em reprises, ainda seria mais interessante que reprises de Geraldo Luís.

Outra ideia mais coerente seria tentar manter a audiência de reality shows conquistada pela competição de Xuxa Meneghel. Se a ordem era reprisar conteúdo, a Record poderia ter recorrido, mais uma vez, às reprises do Troca de Família, que sempre funcionam muito bem. Ou seja, opções mais interessantes para suprir a ausência de Xuxa a emissora tinha. Resolveram apostar nas reprises do Domingo Show, que, aliás, derrubaram a audiência do horário. Vai entender.

Popstar pega carona na onda de “talent show” com famosos e se dá bem

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio