Realities Shows com crianças têm menos sucesso e repercussão do que versão com adultos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo está prestes a estrear o The Voice Kids, a partir do dia 3 de janeiro. O reality show com calouros será exibido nas tardes de domingo. Na TV existem históricos de realities shows com crianças que não tiveram o mesmo sucesso nem a mesma repercussão do que a versão feita com adultos.

A Record exibiu em 2012 e 2013, duas temporadas do Ídolos Kids, uma versão feita com crianças do Ídolos. O programa não teve o mesmo sucesso do que a versão feita com adultos, foi exibido nas tardes de domingo e devido a baixa audiência, a Record acabou mudando a atração para as noites de sábado. O programa foi tornando-se desinteressante e a cada dia ia perdendo mais telespectadores, terminou com uma baixissíma audiência. Assim não teve uma terceira temporada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em setembro de 2015, a Band estreou o MasterChef Junior, uma versão do MasterChef, porém feito com crianças. O programa não teve o mesmo sucesso nem a mesma repercussão do que a versão feita com adultos, porém pode ser considerado um sucesso para os padrões de audiência da Band.O MasterChef deixava Band em vários momentos na liderança, já o MasterChef Junior conseguia picos de 6 pontos de audiência, mas não ficava na liderança.

Os possíveis motivos que  fazem com que  os realities shows com crianças tornem-se  menos interesssantes e tenham menos audiência e repercussão, pode ser o fato da competição entre crianças ter menos rivalidade entre os participantes, menos polêmicas, já que crianças são mais inocentes do que adultos.

Outro motivo pode ser o posicionamento dos jurados, pois com crianças têm que ser mais maleáveis, ter mais cuidado na hora de avaliar o participante. Afinal estão lidando com crianças e uma palavra colocada de forma errada pode abalar as estruturas psicológicas de uma criança.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio