riso amarelo

Quadro de humor não ajuda Mestre do Sabor a empolgar

O quadro de Edelson Ribeiro não acrescenta à atração

Publicado em 01/07/2021

Com dificuldades em engajar o público em sua competição culinária, a Globo apostou num novo ingrediente na fórmula de Mestre do Sabor. Há algumas semanas, além de mostrar os competidores diante de receitas, panelas e fogões, o programa agora conta com um quadro de humor, comandado por Edelson Ribeiro.

O rapaz ficou conhecido nas redes sociais por “narrar” receitas de uma maneira bem-humorada. Com comentários que transitam entre o nonsense e o besteirol, o rapaz chama a atenção pela espontaneidade. No entanto, por mais que seus comentários façam sucesso na internet, eles não funcionam muito bem na TV.

Assim, o novo quadro do Mestre do Sabor mais atrapalha do que ajuda o programa. Além de não ter lá muita graça, o segmento ainda quebra o clímax da competição, tornando-se um ruído dentro da narrativa. Em suma, em nada acrescentou ao Mestre do Sabor, que é um reality que ainda peca pela falta de envolvimento dos participantes e do público. Falta emoção, e não é um quadro de humor que resolverá a questão.

Humor por todos os lados

O humor parece ter se tornado um elemento obrigatório nos realities da Globo. Quadros bem-humorados sempre fizeram sucesso no BBB, que já teve charges de Maurício Ricardo, análises de Monica Iozzi e, nas duas últimas temporadas, o divertido CAT de Rafael Portugal.

Mas não é porque funciona no BBB que vai funcionar em todos os demais programas. No Mestre do Sabor, o segmento causa apenas um riso amarelo. E até o No Limite vem apostando nisso, com a participação de Rafael Infante. Também não deu certo.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade