Quadro de humor não ajuda Mestre do Sabor a empolgar

O quadro de Edelson Ribeiro não acrescenta à atração

Publicado em 2/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com dificuldades em engajar o público em sua competição culinária, a Globo apostou num novo ingrediente na fórmula de Mestre do Sabor. Há algumas semanas, além de mostrar os competidores diante de receitas, panelas e fogões, o programa agora conta com um quadro de humor, comandado por Edelson Ribeiro.

O rapaz ficou conhecido nas redes sociais por “narrar” receitas de uma maneira bem-humorada. Com comentários que transitam entre o nonsense e o besteirol, o rapaz chama a atenção pela espontaneidade. No entanto, por mais que seus comentários façam sucesso na internet, eles não funcionam muito bem na TV.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim, o novo quadro do Mestre do Sabor mais atrapalha do que ajuda o programa. Além de não ter lá muita graça, o segmento ainda quebra o clímax da competição, tornando-se um ruído dentro da narrativa. Em suma, em nada acrescentou ao Mestre do Sabor, que é um reality que ainda peca pela falta de envolvimento dos participantes e do público. Falta emoção, e não é um quadro de humor que resolverá a questão.

Humor por todos os lados

O humor parece ter se tornado um elemento obrigatório nos realities da Globo. Quadros bem-humorados sempre fizeram sucesso no BBB, que já teve charges de Maurício Ricardo, análises de Monica Iozzi e, nas duas últimas temporadas, o divertido CAT de Rafael Portugal.

Mas não é porque funciona no BBB que vai funcionar em todos os demais programas. No Mestre do Sabor, o segmento causa apenas um riso amarelo. E até o No Limite vem apostando nisso, com a participação de Rafael Infante. Também não deu certo.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio