Puxa-saquismo no A Tarde É Sua faz Sonia Abrão perder a essência

Publicado há 7 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dotada de credibilidade e respeito do público, a jornalista e apresentadora Sonia Abrão, de 61 anos, ao que parece, virou refém de si mesma ao abraçar amigos como integrantes de sua atração na RedeTV!, o A Tarde É Sua. Natural que, ao longo dos anos, a afinidade entre colegas de trabalho e o entrosamento cresça, estranho seria se fosse o contrário. Mas, é lamentável ver o caminho para o qual Sonia tem optado trilhar.

Gabaritada, a jornalista tem permitido que situações desnecessárias e vexaminosas decorridas de sérias falhas de seus amigos, interfira negativamente em sua carreira. Carreira essa, construída brilhantemente com tanta luta e acompanhada de perto pelo público, seja na rádio ou na TV.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com todas as dificuldades que uma mulher como Sonia enfrentou e ainda enfrenta no mercado de trabalho, pior ainda na realidade dos anos 80/90 e início dos anos 2000, quando a maioria das profissionais figuravam na televisão usadas pelo império machista e cercadas de preconceito, é estranho ver agora tanta submissão e vista grossa diante de casos absurdos. A Sonia Abrão dos tempos atuais nem de longe lembra a apresentadora do A Casa É Sua, Falando Francamente e Sonia e Você.

Sonia Abrão no comando do Falando Francamente no SBT (Reprodução: SBT)

Em 2018, quando nossa equipe a entrevistou na festa de comemoração dos 12 anos do A Tarde É Sua, Sonia disse que sua equipe de trabalho permanece a mesma. “A gente lê o pensamento do outro. É uma equipe muita afinada, bem engrenada e isso dá uma segurança muito grande pra mim“, garantiu ela. Sonia, hoje, reúne Felipeh Campos, Thiago Rocha e Vladmir Alves no quadro Roda da Fofoca, mas seu trabalho tem sido abdicar de opinião própria e consequentemente apoiar discursos absurdamente machistas e de ódio.

Lindo ver a amizades de todos eles, mas triste perder Sonia Abrão para um trabalho tão preguiçoso e descartável de seus colaboradores. Salva-se às quartas, quando a apresentadora tem ao seu redor a renomada Márcia Piovesan, Redatora-chefe da revista Tititi. Sonia precisa urgentemente resgatar sua essência. O que temos visto é uma jornalista cercada de pessoas que pouco conteúdo tem agregado ao programa. Sonia Abrão tem sido engolida pelas polêmicas dos colaboradores e, a ideia que passa, é que a apresentadora quer sair de fininho e entregar o program nas mãos dos amigos. Será cansaço? Não seria esta a hora de mudar os ares?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais