Protagonistas chatas são uma marca do autor Gilberto Braga

Publicado em 20/07/2015

Regina, interpretada por Camila Pitanga não é a  única protagonista das novelas de Gilberto Braga, que é considerada chata. O autor teve diversas ”mocinhas” de suas novelas que foram extremamente chatas.

Em 2007 o autor Gilberto Braga escreveu Paraíso Tropical, que trazia como protagonistas as gêmeas Paula e Thaís, uma inspiração em Rute e Raquel de Mulheres de Areia, sendo que uma era a vilã e a outra a ”mocinha”. Só que no caso de Paraíso Tropical Paula era chata demais, boazinha demais, assim  não caiu no gosto popular e não emplacou, acabou sendo odiada pelo público de tão chata e sem graça que era. A vilã Thaís, tinha uma verdadeira obsessão pela vida da irmã, e não poupava esforços para fazer maldades e ter tudo que era da sua irmã.

Em 2011, estreava Insensato Coração, outra novela do autor Gilberto Braga, que trazia como protagonistas Marina, interpretada por Paolla Oliveira e Pedro, iterpretado por Eriberto Leão. O casal era o famoso ”casal água com açúcar”, extremamente sem graça e acabou sendo odiado pelo público. Marina pode ser considerada como uma das ”mocinhas” mais odiadas e chatas da história das telenovelas brasileiras. Glória Pires e Gabriel Braga Nunes que eram personagens coadjuvantes acabaram roubando a cena e se tornaram protagonistas, pois eram mais interessantes e acabaram levando a preferência e aceitação do público.Insensato Coração não foi um grande sucesso, mas também não foi uma fracasso.

Atualmente no ar, Babilônia não emplacou por diversos fatores entre  eles está a protagonista Regina (Camila Pitanga), que é mais uma clássica protagonista de Gilberto Braga que não tem graça é extremamente chata, sem falar no seu par romântico que não deu certo. Regina e Thiago Fragoso não têm química nenhuma e o autor acabou separando o casal e arrumando um novo par romântico para Regina, o personagem do ator Marcos Pasquim. Com a rejeição do público, Regina acabou se tornando uma mera coadjuvante na história e está sendo ofuscada pela vilãs, Beatriz (Glória Pires) e Inês ( Adriana Esteves).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade