multiverso

Power Couple Brasil diverte ao proporcionar “crossover” de realities

Ao unir ex-participantes de realities, Record TV cria "universo compartilhado"

Publicado em 27/05/2021

A Fazenda – Nova Chance, edição do reality rural da Record TV que confinou vários ex-participantes de reality show em 2017, pode ser considerado um divisor de águas. A partir daí, passou a ser “normalizado” o reaproveitamento de participantes de realities, prática que até mesmo a Globo aderiu no atual No Limite.

Pois a nova edição do Power Couple Brasil tratou de oficializar de vez o “realityshowverse”. A disputa de casais tem levado a outro patamar a interação de participantes que já se cruzaram em outros realities, ou já se conheciam por terem assistido à performance do colega em outro programa.

Isso ficou evidente na formação da DR desta quarta-feira (26), quando Mirela Janis criticou Deborah Albuquerque por invadir o quarto de MC Mirella. Foi aí que Bruno Salomão defendeu a mulher atacando Mirela, afirmando que ela queria aparecer. Segundo ele, Mirela foi “planta” no De Férias com o Ex e, por isso, agora quer aproveitar a chance.

Ou seja, em meio às acaloradas discussões proporcionadas pelos casais, há brechas para que outros realities de outras emissoras sejam citados, como se um fosse continuação do outro. Assim, quem costuma assistir a todos estes programas se vê diante de um verdadeiro universo compartilhado. O que aconteceu no outro programa tem desdobramentos agora.

O momento visto no Power Couple brinda o fã de reality show, e pode se tornar algo cada vez mais frequente. Afinal, o que não faltam são realities no ar, apresentando cada vez mais personagens ao público. Que, com certeza, serão reaproveitados em outros programas num futuro breve. É a fama na pós-modernidade em sua faceta mais contemporânea.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade