Plantão BBB é ótima iniciativa da Globo, mas chegou atrasado

Emissora acerta ao abrir espaço para repercutir o reality, mas pecou ao fazer isso apenas no último mês

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Novidade das tardes da Globo desta segunda-feira (5), o Plantão BBB veio para suprir uma importante lacuna: a ausência do Vídeo Show. O clássico vespertino, extinto em 2019, tinha uma missão importante nos primeiros meses do ano, quando repercutia os acontecimentos do BBB. Sem ele, a Globo ficou em desvantagem com relação à concorrência, que surfa no sucesso do reality.

Ou seja, enquanto SBT, Band e RedeTV! dedicam boa parte de seus programas vespertinos aos bate-papos sobre os acontecimentos da casa, a Globo seguia sua vidinha com os filmes da Sessão da Tarde. Por isso, fazia falta um espaço mais “oficial”, que fosse capaz de ampliar o alcance do BBB na programação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por isso mesmo, o Plantão BBB se mostrou uma boa iniciativa. O programa apresentado por Ana Clara Lima promove uma conversa com convidados sobre os acontecimentos do BBB 21, reproduzindo a “fofoca” que o reality gera na vida dos espectadores e, principalmente, nas redes sociais.

Se a concorrência explora o reality à exaustão, a Globo tem a vantagem de ter todo o arsenal do show à disposição. Afinal, a emissora tem imagens exclusivas, acesso às câmeras ao vivo, novidades do jogo em primeira mão… Enfim, todas as condições de repercutir seu próprio programa com mais competência que os demais canais.

A estreia ainda ficou devendo, já que aproveitou pouco do material exclusivo, preferindo focar numa recapitulação do episódio de domingo (4). Ainda assim, cumpriu bem o seu papel de trazer ao espectador da Globo informações sobre o andamento do jogo. A aposta em Ana Clara Lima também se mostra acertada, afinal, a ex-BBB esbanja carisma e desenvoltura diante das câmeras.

Aliás, Ana Clara desponta como um dos próximos grandes nomes do futuro do BBB. Numa eventual “aposentadoria” de Tiago Leifert, Ana Clara mostra preparo para seguir adiante na atração. Uma mulher, e ainda mais uma ex-BBB no posto, seria bem interessante. Mas, claro, isso num plano distante, já que Tiago tem feito bem o trabalho a que se dedica e não deve sair tão cedo.

Atraso

O principal problema do Plantão BBB é o fato de ele não ter estreado juntamente com o início do BBB 21. A direção da Globo perdeu o timing ao não investir, de cara, num vespertino sobre o reality show. Afinal, seria um espaço bem mais adequado para mostrar os desdobramentos do game, que atualmente estão pulverizados pelos matinais. Encontro com Fátima Bernardes, por exemplo, explora muito mal as pautas do reality.

Não seria o caso de um retorno do Vídeo Show, cuja versão diária já deu mesmo o que tinha que dar. Mas o Plantão BBB pode abrir portas para novos projetos de tiro curto, que possam trazer mais conteúdo às tardes do canal. Chegou tarde, mas antes tarde do que nunca.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio