Oportunidade de acerto de Xuxa na Record TV, Dancing Brasil não pode ser desperdiçado

Publicado há 4 anos
Por William Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Record TV estreou nesta segunda-feira (3) o programa Dancing Brasil. Com apresentação de Xuxa Meneghel, o formato brasileiro da atração que já foi sucesso em vários países surge para o telespectador como uma tentativa de redenção após o fracasso do programa anterior no horário, o conturbado Xuxa Meneghel.

Em meio a um dia de polêmica na concorrência com o Big Brother Brasil, também na disputa pela audiência, e ainda sem saber como se acertar com a imagem de “rainha dos baixinhos” que Xuxa traz consigo, a Record TV, mais que a própria Xuxa, precisará agir seguramente com o Dancing Brasil e oferecer alguma dose de ineditismo se quiser garantir seu espaço às segundas-feiras.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem muita originalidade no primeiro episódio, que foi gravado, os programas ao vivo são a aposta da atração. Tanto pela apresentadora, que sempre se destacou nesse território, quanto pelas surpresas que podem aparecer nos episódios sem edição. O público espera novidades, mais do que simples performances ensaiadas de dança e notas dadas por jurados ou pelo próprio público sob formas diferentes e em plataformas tecnológicas distintas. A tudo isso, alia-se a presença de Sergio Marone, ator consagrado e de qualidade, mas ainda sem força para somar como apresentador.

Com a marca “é Xuxa na Record TV”, crítica feita por muitos telespectadores, a apresentadora também tem mais um desafio pela frente, algo que permanece desde sua estreia na nova emissora: sustentar sua boa imagem. A loira já mostrou ser versátil e deu provas de que está disposta a se reinventar. O canal, por sua vez, deixou claro ao surgir com a proposta do Dancing Brasil que não poupará esforços para acertar o melhor formato para a apresentadora e o público.

Entretanto, a boa imagem de Xuxa não pode ser prejudicada por seguidas tentativas de sucesso e tampouco pode ser submetida a um possível acerto sabe-se lá quando. Xuxa possui gabarito para sair bem-sucedida em diversas áreas da TV e é digna de algo à sua altura. Até agora, nada foi suficiente para fazê-la brilhar como aconteceu em outros tempos e a redenção pode demorar a vir se o reality de dança fracassar. Fica a cargo do Dancing Brasil a oportunidade de acerto de Xuxa na Record TV e esta chance não pode ser desperdiçada.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio