Olga Bongiovanni tem desafio a cumprir em reestreia na RedeTV!

Publicado há 2 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dez anos depois do fim do Bom Dia Mulher, a apresentadora Olga Bongiovanni reassumiu as manhãs da RedeTV! nesta segunda-feira (15). Agora comandando um programa com seu nome, a comunicadora não reinventa a roda. Olga é uma revista matinal tradicional, que mistura informações sobre cotidiano, prestação de serviço e variedades. Algo que a apresentadora faz muito bem, diga-se.

No entanto, apesar de sua ampla experiência na telinha, Olga Bongiovanni terá um grande desafio pela frente. Isso porque ela terá que buscar um público matinal para a RedeTV!, algo que a emissora sempre teve dificuldades. Afinal, depois de sua saída do canal, em 2009, a emissora experimentou de tudo. Tentou algo tradicional com o Manhã Maior e o Melhor pra Você, mas também tentou seguir outros caminhos, com o Se Liga Brasil, Você na TV e Morning Show, entre outros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sua última tentativa, a RedeTV! ousou com Padre Alessandro Campos. Mas o musical religioso revelou-se segmentado ao extremo e durou apenas dois meses. Por isso mesmo, a emissora agora aposta num arroz com feijão bem temperado. Olga é mais do mesmo, mas tem a credibilidade de sua comandante ao seu favor. No entanto, tantas experiências malsucedidas desgastaram as manhãs da emissora. Caberá ao Olga, portanto, formar uma nova plateia.

Diferencial

Além de formar uma nova plateia, Olga Bongiovanni terá outro desafio em sua nova passagem pela RedeTV!. A apresentadora terá que driblar a tentação de se tornar um novo programa de fofocas. Afinal, isso aconteceu com praticamente todos os matinais da emissora que estrearam com uma proposta mais tradicional. Aos poucos, todos foram se transformando em “filiais” do TV Fama.

Isso aconteceu com a própria Olga no Bom Dia Mulher. Quando ela assumiu a apresentação, o matinal mesclava notícias, dicas de saúde e culinária. Aos poucos, estes assuntos foram perdendo terreno para as notícias de celebridades. O quadro em que ela recebia o jornalista Jefferson Benício passou a ocupar a maior parte da atração. Anos depois, o Melhor pra Você também passou por algo semelhante.

Nada contra notícias de celebridades. Mas a RedeTV! já tem A Tarde É Sua, Tricotando e TV Fama usando do mesmo expediente. Portanto, fica a torcida para que Olga mantenha esta linha inicial de prestação de serviço. Trata-se de um diferencial importante e que deve agregar qualidade à grade do canal.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio