O Sétimo Guardião aposta em assassinatos a menos de dois meses do fim

Publicado há 2 anos
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Sétimo Guardião já tem data marcada para a exibição de seu último capítulo: 17 de maio. Mas até lá Aguinaldo Silva tem algumas cartas na manga para chamar a atenção do público para a novela. Após Olavo (Tony Ramos) enfim tomar para si a vilania central da trama e Mirtes (Elizabeth Savalla) revelar a toda Serro Azul que o Delegado Machado (Milhem Cortaz) usa calcinhas, desmoralizando-o diante de todos, uma série de assassinatos com os guardiões como vítimas movimentará a pequena cidade.

O primeiro deles será justamente Machado. Após a revelação de seu segredo, ele será encontrado morto, num crime envolto em grande mistério. Em virtude da tragédia, sua esposa Rita de Cássia (Flávia Alessandra) deixará Serro Azul. Posteriormente, Feliciano (Leopoldo Pacheco), Milu (Zezé Polessa) e o Padre Ramiro (Ailton Graça) também deverão morrer. A identidade do assassino só será revelada nos capítulos finais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seja para atrair mais audiência na reta final da novela,
seja para dar novo fôlego aos quase dois meses que ainda há pela frente, fato é
que o ponto da disputa entre os vilões e os guardiões, a fonte de água
rejuvenescedora localizada abaixo do casarão de Egídio (Antonio Calloni), onde
agora mora seu filho Gabriel (Bruno Gagliasso), não empolga grandemente. Logo,
descobrir quem mata os responsáveis por proteger essa mesma fonte talvez também
não interesse muito. As mortes podem e devem ter motivações que vão além da
existência da fonte.

Quem serão os suspeitos de cometer os assassinatos de O Sétimo Guardião?

Bem, com toda a certeza Valentina (Lília Cabral) é a maior e mais óbvia suspeita possível. Seu interesse em tomar conta da fonte para explorá-la comercialmente se mostrou maior do que o amor pelo filho único, Gabriel. Olavo, com as próprias mãos ou fazendo uso dos serviços de Sampaio (Marcello Novaes), também não pode ser descartado. No entanto, Mirtes e o prefeito traidor Eurico (Dan Stulbach) também são fortes candidatos. Só para ilustrar, haverá falas deles dando a entender que podem tomar medidas mais extremas contra as ameaças que os guardiões representam, na visão deles. Com efeito, Aranha (Paulo Rocha), Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e o próprio Gabriel se sentem ameaçados com a possibilidade de serem os próximos a morrer.

Judith (Isabela Garcia) e Gabriel (Bruno Gagliasso) de O Sétimo Guardião (Divulgação/TV Globo)

Até a pacata e sofrida Judith (Isabela Garcia) será mostrada pela novela como possível criminosa, uma vez que sairá pela noite sem dizer para onde nem para quê justamente quando aparecerem pessoas mortas. Ao passo que Murilo (Eduardo Moscovis), ex-León, será alvo das artimanhas de Olavo para jogar nele a culpa pelos crimes. Pelo menos um: a morte de Feliciano, já que eles brigam pouco antes.

Uma saída inteligente para dispensar os insatisfeitos com O Sétimo Guardião

Firmina (Guida Vianna) em O Sétimo Guardião (Globo)

Não deixa de ser uma saída inteligente que une o útil ao agradável. Afinal, a novela é alvo de diversas queixas do elenco em relação a seus personagens. Além disso, as acusações de plágio, as confusões de bastidores e o fato desses elementos atraírem mais a atenção do que a novela em si devem incomodar o autor, claro. Ademais, como sempre assassinatos costumam movimentar as novelas, nada melhor do que ir liberando parte do elenco fazendo seus personagens serem mortos.

Outros personagens, embora não morram, já começaram a sair de O Sétimo Guardião. Robério (Heitor Martinez), marido de Judith, deixou a cidade porque sabe que nela coisas muito ruins devem acontecer. Fabim (Marcello Melo Jr.), o amante da primeira-dama Marilda (Letícia Spiller), acaba dispensado por ela e também de suas funções nas obras lideradas por Ypiranga (Paulo Betti). Com isso, deixou a história, sem ter mais função. Segundo o Notícias da TV, Firmina (Guida Vianna) e Mattoso (Tuca Andrada) também deixarão a novela, após a resolução de alguns conflitos que os envolvem. No caso da cozinheira, a saber, o mistério que a fez ir embora de São Paulo. Já no caso do ex-amante de Mirtes, uma tentativa malograda de dar um golpe em Marcos Paulo (Nany People), à parte os laços de sangue que os unem. Mas como Egídio, supostamente morto, vai dar as caras de novo, tudo pode acontecer.

*As informações e opiniões
expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou
não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio