O Céu É o Limite é um grande acerto da RedeTV!

Publicado há 4 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A televisão brasileira já teve grandes e bons games shows. E isso desde os tempos da “TV a lenha”, com a antiga versão de O Céu É o Limite. Silvio Santos construiu seu nome e sua emissora, o SBT, em torno de game shows, e vários deles se tornaram verdadeiros clássicos, como o Show do Milhão e o Topa ou Não Topa. Celso Portiolli, um de seus discípulos, teve como principais sucessos de sua carreira o comando de Passa ou Repassa (que estreou com o próprio Silvio) e Curtindo Uma Viagem. Na Globo, Angélica comandou o vespertino Vídeo Game por dez anos.

No entanto, o gênero andava um pouco sumido das telinhas brasucas. Felizmente, para os fãs dos games, a RedeTV! parece disposta a não deixar morrer as competições televisivas. Por mais de seis anos, exibiu Mega Senha, game simples e divertido, pilotado pelo próprio dono da emissora, Marcelo de Carvalho. Carvalho lançou-se como animador justamente no formato, e, nestes anos todos, adquiriu traquejo e timing para conduzir programas do gênero. Neste sábado (11), lançou a sua nova incursão no segmento, O Céu É o Limite, e se deu bem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando o mesmo nome do game show clássico dos anos 1950, a nova atração é, na verdade, um formato importado da Itália. Consiste numa série de provas clássicas, de conhecimentos gerais, no estilo “falso ou verdadeiro” e “qual é a data”, nas quais os competidores vão sendo eliminados a cada rodada. São provas que rendem momentos divertidos, com bom ritmo e que convidam o espectador a “brincar” junto. Para auxiliar os participantes em vários momentos, O Céu É o Limite conta com a presença de convidados. Luciana Gimenez e Fabio Porchat estavam na estreia, e também renderam momentos divertidos.

Marcelo de Carvalho revelou-se um grande comandante de games. Totalmente à vontade no palco, Marcelo brinca com os participantes e ri de si mesmo o tempo todo. Confesso que não sou grande fã de suas piadas, que mais parecem piadas de “tiozão do pavê” (aquele que sempre pergunta se é “pavê ou pacumê”), mas é inegável que o dono da RedeTV! leva jeito para a coisa. Sendo assim, O Céu É o Limite é um raro grande acerto do canal, e que vale uma espiadinha na noite de sábado. Entretenimento descompromissado e que diverte.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais