Num ano perdido, Bake Off Brasil “salvou” o SBT

O talent show culinário foi uma das poucas produções relevantes da emissora em 2020

Publicado há um mês
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em meio às dificuldades impostas pela pandemia, o SBT foi a emissora que mais sofreu para se manter de pé. Curiosamente, foi o canal de Silvio Santos o primeiro a apostar num programa de entretenimento já dentro dos protocolos de segurança, que foi o Bake Off Brasil: Cereja do Bolo. A franquia Bake Off acabou se tornando o único destaque do canal em 2020.

Com Bake Off Brasil: Cereja do Bolo, a emissora acertou em cheio com um formato novo e bem divertido. A atração era um desdobramento do programa original, que revelava bastidores, entrevistas com eliminados e ensinava receitas. Uma ideia simpática, que se revelou um bom entretenimento nas noites de sábado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E a edição de 2020 de Bake Off Brasil: Mão na Massa mostrou que, quando quer, o SBT sabe fazer televisão. Os protocolos de segurança adotados foram visíveis ao público e, ainda, mostraram-se eficientes, tendo em vista que a competição não foi seriamente afetada pela pandemia.

O maior problema enfrentado pela equipe da atração foi o afastamento de Nadja Haddad, que encarou uma quarentena durante as gravações. Mesmo assim, a emissora agiu e escalou as substitutas Chris Flores e Ticiana Villas Boas, que não decepcionaram.

A pandemia também não tirou a graça da competição. Os participantes tiveram bons momentos, e os jurados Beca Milano e Olivier Anquier estão completamente à vontade em suas funções. O time do programa está mais afinado do que nunca.

Assim, num ano em que o SBT se viu obrigado a reprisar produções aos baldes e demitir muita gente, o Bake Off Brasil mostrou sua força e apresentou bons resultados à emissora. O formato segue eficiente e bastante adequado às noites de sábado. Mesmo sem a mesma repercussão do passado, o talent show tem seu valor.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio