doce competição

Num ano perdido, Bake Off Brasil “salvou” o SBT

O talent show culinário foi uma das poucas produções relevantes da emissora em 2020

Publicado em 12/12/2020

Em meio às dificuldades impostas pela pandemia, o SBT foi a emissora que mais sofreu para se manter de pé. Curiosamente, foi o canal de Silvio Santos o primeiro a apostar num programa de entretenimento já dentro dos protocolos de segurança, que foi o Bake Off Brasil: Cereja do Bolo. A franquia Bake Off acabou se tornando o único destaque do canal em 2020.

Com Bake Off Brasil: Cereja do Bolo, a emissora acertou em cheio com um formato novo e bem divertido. A atração era um desdobramento do programa original, que revelava bastidores, entrevistas com eliminados e ensinava receitas. Uma ideia simpática, que se revelou um bom entretenimento nas noites de sábado.

E a edição de 2020 de Bake Off Brasil: Mão na Massa mostrou que, quando quer, o SBT sabe fazer televisão. Os protocolos de segurança adotados foram visíveis ao público e, ainda, mostraram-se eficientes, tendo em vista que a competição não foi seriamente afetada pela pandemia.

O maior problema enfrentado pela equipe da atração foi o afastamento de Nadja Haddad, que encarou uma quarentena durante as gravações. Mesmo assim, a emissora agiu e escalou as substitutas Chris Flores e Ticiana Villas Boas, que não decepcionaram.

A pandemia também não tirou a graça da competição. Os participantes tiveram bons momentos, e os jurados Beca Milano e Olivier Anquier estão completamente à vontade em suas funções. O time do programa está mais afinado do que nunca.

Assim, num ano em que o SBT se viu obrigado a reprisar produções aos baldes e demitir muita gente, o Bake Off Brasil mostrou sua força e apresentou bons resultados à emissora. O formato segue eficiente e bastante adequado às noites de sábado. Mesmo sem a mesma repercussão do passado, o talent show tem seu valor.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade