Novela Sol Nascente foca em clichê ”batido” para justificar vingança do vilão César

Publicado há 4 anos
Por Fabio Augusto
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo uma nota do jornal Extra, a próxima revelação da novela Sol Nascente será que Tanaka (Luís Mello) causou a morte do pai de César (Rafael Cardoso). Esse é o motivo para que o vilão e Sinhá (Laura Cardoso) queiram se vingar do pai adotivo de Alice (Giovanna Antonelli).

Na cena, que será exibida em breve, César descobre por meio de uma carta de Sinhá que seu pai foi demitido da empresa de Tanaka e entrou em depressão. Viciado em jogos, acabou fazendo uma dívida com agiotas e sendo assassinado pelos bandidos mais tarde.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com isso, a novela das seis foca em mais um clichê batido para justificar a vingança de um vilão. A fórmula é antiga e tem sido usada insistentemente por autores para dar mais ”humanidade” aos antagonistas e convencer o público de que sempre há algo ”forte” por trás dos planos sórdidos deles.

Estratégia ou não para aumentar a audiência da novela, desde que estreou Sol Nascente apresenta uma história lenta e sem atrativos. Agora, com esse fato, mostra que não tem a menor pretensão de inovar. Leia mais aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio