Nova grade da RedeTV!: emissora acerta com Foi Mau, mas erra feio com “novo” TV Fama

Emissora perdeu oportunidade de repaginar o programa de fofocas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de anos na mais absoluta inércia, a RedeTV! surpreendeu o público ao promover uma grande reformulação em seu horário nobre. Nesta semana, a emissora relançou o TV Fama, um de seus mais importantes e antigos programas da grade, além de lançar novidades na linha de shows.

A reformulação do TV Fama veio em uma boa hora, já que o programa carecia de uma repaginação urgente. Antes um dos programas de maior repercussão da emissora, TV Fama já estava, há anos, no piloto automático. A atração passou a viver basicamente de chafurdar as redes sociais dos “famosos” e repercutir notas já sabidas da internet, além de entrevistas com celebridades não tão célebres assim. Ou seja, faltava temperatura.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por isso mesmo, no ar, a “reformulação” decepcionou. Até aqui, o programa nada mais fez do que mudar cenários e apresentadores. Julio Rocha, Lígia Mendes e Alinne Prado assumiram o comando, enquanto Nelson Rubens tornou-se coadjuvante. Entretanto, não houve qualquer preocupação para elaborar uma nova forma de apresentação, ou um conteúdo mais interessante.

Os novos apresentadores comandam o TV Fama como a antiga dupla fazia. O programa ainda insiste num formato parecido com o de um telejornal, sem se permitir maiores novidades. O único acerto foi o aumento da participação de colunistas ao vivo, que tornou o programa mais “conversado”. Mas as notícias ainda parecem prato requentado, apenas com a repercussão do que os sites especializados já deram durante o dia.

Linha de shows

Se o TV Fama ainda não encontrou um rumo, ao menos se nota uma boa intenção na nova linha de shows do canal. A emissora reduziu o espaço de Luciana Gimenez e trouxe novos programas semanais na faixa das 22h30, com uma oferta que chama a atenção pela variedade.

Antes, com Luciana Gimenez quase toda noite, o conteúdo noturno da RedeTV! era todo muito parecido. Superpop e Luciana By Night apenas recebiam celebridades para debater “polêmicas”, tornando-se uma filial do TV Fama. Assim, toda a programação noturna da emissora era muito semelhante.

Agora, não. Há espaço para humor, variedades e informação na nova grade, o que é muito positivo. Programas como Desvendando Cozinhas (às segundas) e Me Poupe! Show (às terças) agregaram um conteúdo bastante diferente ao que o público da emissora estava acostumado, o que é bom. Já Agora com Lacombe (às quintas) parece feito para tentar dar mais visibilidade ao jornalista, já que o vespertino Opinião no Ar passa despercebido.

Mas a grande novidade desta temporada foi Foi Mau, com Mauricio Meirelles (às segundas). Trata-se de um programa simples na forma, mas muito interessante no conteúdo. Com cara de talk show, Foi Mau é, na verdade, um programa de humor formado por vários segmentos, que arranca boas risadas do público. Mauricio é talentoso e transformou seu humilde espaço numa grande atração. Com o perdão do trocadilho, Foi Mau foi muito bem!

A emissora ainda promete um novo programa sobre relacionamentos com Luciana Gimenez (Operação Cupido), um novo programa esportivo e um novo formato para o Superpop para as próximas semanas. São planos positivos para um canal que, por anos, se mexeu o mínimo possível. A RedeTV! precisava de uma lufada de ar fresco como esta.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio