Na reta final, Flor do Caribe perde fôlego e vive epílogo

As principais tramas da novela já tiveram seus conflitos resolvidos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Flor do Caribe é uma novela das seis simpática. Uma das melhores novelas da fase mais recente de Walther Negrão, a trama tem o mérito de unir o romance água com açúcar característico do horário com um enredo bem armado, personagens interessantes e até uma certa profundidade, quando aborda a questão do nazismo. Mesmo assim, uns capítulos a menos fariam bem a ela.

Isso porque, faltando duas semanas para o desfecho da obra, pouca coisa verdadeiramente interessante acontece. Atualmente, Flor do Caribe caminha para o conflito final contra Dionísio (Sergio Mamberti), o grande vilão da história. Os mocinhos Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera) estão na luta para colocá-lo na cadeia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, todo este processo de queda de Dionísio tem sido levado a conta-gotas, já que se trata do único conflito da novela que ainda aguarda um desfecho. No mais, todas as demais histórias vivem uma espécie de epílogo, como se Flor do Caribe mostrasse tudo o que acontece com seus personagens após o final feliz.

O triângulo amoroso principal, por exemplo, foi resolvido há muitos capítulos. Cassiano e Ester conseguiram driblar todas as armadilhas de Alberto (Igor Rickli) e vivem felizes como um casal já há tempos. Enquanto isso, Alberto ensaia uma redenção, passando capítulos a fio numa espécie de catatonia.

O mesmo acontece com as tramas paralelas. Os capítulos de Flor do Caribe são preenchidos por cenas intermináveis de diálogos adocicados na república dos pilotos e seus respectivos cônjuges. Enquanto isso, Natália (Daniela Escobar) e Juliano (Bruno Gissoni) já se casaram, e o grande conflito dela é terminar um trabalho acadêmico. E ainda: Quirino (Ailton Graça) viu sua amada Doralice (Rita Guedes) abandoná-lo duas vezes.

Ou seja, há duas semanas do fim, Flor do Caribe já encerrou suas principais histórias, e apenas enche linguiça até chegar à prisão de Dionísio, o que decretará o seu fim oficial. Esta fase levada em banho-maria não chega a comprometer a novela, que tem suas qualidades. Mas deixa claro que a história que se pretendia contar não rende tantos capítulos quanto previsto.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio