Mylla Christie interpreta dondoca e se sobressai no elenco de As Aventuras de Poliana

Publicado em 17/07/2019

Mylla Christie completará 30 anos de carreira na teledramaturgia em 2020. Atualmente no ar como a Verônica de As Aventuras de Poliana, no SBT, a atriz interpreta pela primeira vez uma personagem com características como a peruagem e o combate aos maus-tratos a animais. De bem com a vida, generosa e engraçada, com direito até a algumas escorregadas no português, Verônica dá leveza, com efeito, a uma história com entrechos atraentes a variados públicos.

Típica dondoca, Verônica tem na defesa dos animais uma forma de preencher o vazio de seu cotidiano

Mylla Christie
Mylla Christie (Divulgação/ SBT)

Verônica é casada com o executivo Roger Pessoa (Otávio Martins). Os dois são pais de Guilherme (Lawrran Couto) e Felipa (Bela Fernandes). Filho de Glória (Clarisse Abujamra), Roger quer mesmo é se apossar do patrimônio da família. Bem como se mantém atento a qualquer oportunidade de passar o milionário Sr. Pendleton (Dalton Vigh) para trás. Com um marido assim, embora o ame, Verônica acabou até inconscientemente se refugiando nas compras e na futilidade para defender-se de tanta ambição e prepotência.

Além disso, a campanha contra os maus-tratos a animais que a personagem passou a desenvolver também funciona como escape para o cotidiano com o marido e os filhos. Sobrou até para Branca (Lilian Blanc), a avó de Mirela (Larissa Manoela), cuja casa teve que receber alguns cães levados por Verônica.

Um novo público é conquistado por Mylla Christie com a Verônica de As Aventuras de Poliana

Só para ilustrar, Mylla Christie não atuava desde a minissérie José do Egito (2013), na Record TV. Ela viveu Raquel, segunda esposa de Jacó (Celso Frateschi) e mãe de José (Ângelo Paes Leme/Ricky Tavares). E desde maio de 2018 está no ar como Verônica na novela de Íris Abravanel no SBT. Nesse ínterim, a atriz se dedicou à família e se manteve afastada das redes sociais. Todavia, nessa sua volta tem conquistado o carinho de um novo público, que não a conhecia. Mãe de um menino de 7 anos, com toda a certeza Mylla vivencia hoje o sucesso junto a uma parcela da audiência que não a prestigiava com tanta intensidade desde os anos 1990. A saber, a atriz foi apresentadora do infantil Clube da Criança entre 1993 e 1994. Na ocasião, Angélica havia trocado a Rede Manchete pelo SBT.

Antes de Verônica, Mylla Christie participou de Carinha de Anjo (2016/18), no papel da Dra. Alessandra, psicóloga da pequena Dulce Maria (Lorena Queiroz). No entanto, a atriz não integrou o elenco da novela desde o começo. Só para ilustrar, a Dra. Alessandra começou a aparecer logo após Dulce Maria ser atropelada e, em virtude desse incidente, ter traumas que a impediam de andar. Isso aconteceu já por volta da metade da história.

Boa atriz, bonita e carismática, Mylla Christie é uma presença agradável no vídeo e um trunfo a mais da novela na batalha pela audiência. Com toda a certeza, telespectadores que já a conheciam e hoje assistem a As Aventuras de Poliana com seus filhos a veem com simpatia.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.