Mudanças mal planejadas prejudicam TV Fama

O programa mudou novamente de cenário e apresentadores

Publicado em 3/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antigo carro-chefe da RedeTV!, o TV Fama vive atualmente uma espécie de “crise de identidade”. A atração, nesta semana, renovou novamente parte de seu quadro de apresentadores, coisa que já tinha feito há poucos meses. Estas mudanças mal planejadas prejudicam o desempenho do programa, que já foi um dos mais vistos da emissora.

O canal ensaia reformular o TV Fama desde o ano passado. Afinal, o programa, que já teve certo status e chegou a ser copiado por outros canais, estava, há anos, numa posição irrelevante. A atração não rendia, não repercutia e parecia fora do radar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por isso, foi visto com bons olhos a contratação de Leo Dias para trazer uma grande reformulação. Mas o jornalista não conseguiu implantar suas ideias, muito disso por conta da pandemia, e os planos ficaram na gaveta. Com isso, o profissional deixou a emissora.

Neste ano, uma nova reformulação, desta vez colocada em prática. O TV Fama ganhou novos cenários, pacote gráfico e novos apresentadores. Saíram Nelson Rubens e Flávia Noronha, e entraram Julio Rocha, Alinne Prado e Lígia Mendes. O veterano Nelson não foi afastado por completo, tornando-se uma espécie de colunista.

Mas as mudanças revelaram-se cosméticas. O TV Fama continuou com seu formato um tanto preguiçoso e praticamente sem informações exclusivas, virando um mero replicador de assuntos da internet. Além disso, até mesmo as mudanças cosméticas não emplacaram, já que Julio Rocha e Lígia Mendes deixaram a atração.

Mais mudanças

Com isso, o TV Fama passou por mais uma mudança em pouco tempo. Nesta semana, a atração teve o cenário alterado novamente, e ganhou novos apresentadores. Flávia Viana e Marcelo Zangrandi se revezam com Alinne Prado no comando da revista de fofocas.

Porém, mais uma vez, as mudanças foram puramente cosméticas. O TV Fama segue o mesmo e, agora, ainda ostenta apresentadores pouco experientes e bastante inseguros na função. Com exceção de Alinne Prado, que é um achado e já tomou o programa para si, a nova dupla ainda tem muito o que evoluir.

Como se não bastasse tanto troca-troca, o TV Fama saiu perdendo numa inversão de horários promovida anos atrás pelo canal. O programa de fofocas sempre foi bem na faixa das 19 horas, mas trocou de horário com o RedeTV News, que também ia bem às 21h30. Anos depois, o canal planeja uma nova inversão, que pode ser uma boa ideia.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio