Mau humor de Olivier Anquier chama a atenção no Bake Off Brasil

Publicado há 2 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No último sábado (11), o SBT lançou nova temporada da competição de sobremesas Bake Off Brasil. A quarta temporada da atração tem como principal novidade a mudança quase completa do elenco. Nadja Haddad entrou na vaga de Carol Fiorentino, enquanto Olivier Anquier substituiu Fabrizio Fasano Jr. E Olivier acabou se tornando o destaque da estreia. Normalmente simpático em cena, o padeiro pegou pesado na nova função.

Enquanto Beca Milano, a única remanescente da temporada anterior, era mais simpática em suas análises, Olivier Anquier não facilitou. Além de ter sido sério e duro avaliando todos os doces que não gostou, ele ainda criticou a postura de alguns candidatos. Chegou a acusar uma delas de se vitimizar, afirmando que todos ali “tem seus próprios sofrimentos também”. Soou grosseiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: No ar em O Tempo Não Para, Adriane Galisteu não é principiante como atriz

Afinal, o que se espera de um jurado de um talent show é o julgamento do talento do candidato. Olivier, em seu comentário, pareceu fazer um julgamento pessoal da participante. Pareceu um julgamento desproporcional dentro da dinâmica do Bake Off Brasil.

Mas fica claro que cada um dos jurados do Bake Off Brasil assume mesmo um papel. Olivier substitui Fabrizio Fasano Jr, que sempre foi o jurado mais “implacável”. No entanto, Fabrizio era um “malvado com humor”. Já Olivier Anquier passou uma postura grosseira, que não combina com a figura simpática que ele sempre sustentou em seus programas de TV anteriores. Em suma, não foi legal.

Bons participantes e equipe garantem o sucesso do Bake Off

Se Olivier Anquier não foi lá essas coisas na estreia, o mesmo não se pode dizer dos demais membros da equipe. Nadja Haddad mostrou muita competência no comando do programa, esbanjando segurança e fazendo boas intervenções. E Beca Milano seguiu com sua habitual simpatia e boa análise dos pratos.

Além disso, Bake Off foi feliz na escolha dos participantes. Há uma variedade de tipos que deve render uma boa disputa. Com estes ingredientes, Bake Off Brasil deve proporcionar mais uma temporada interessante ao público do SBT.

Leia também: Mudança na GloboNews reforça a importância da programação ao vivo

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio