MasterChef – A Revanche não empolga e reafirma desgaste da fórmula

Publicado há um ano
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando parecia que tudo já havia sido feito e que não havia mais para onde levar a franquia MasterChef, a Band teve a boa ideia de apostar numa edição all stars. MasterChef – A Revanche parecia infalível, afinal, reuniria rostos conhecidos dos fãs para um novo duelo. Entretanto, a atual edição da competição culinária tem passado em brancas nuvens, mostrando que a fórmula está mesmo desgastada.

A atual temporada trouxe de volta participantes conhecidos e de destaque, como Estefano Zaquini, Thiago Gatto, Vanessa Vagnotti, Helton Oliveira e Fabio Nunes, entre outros. Oferecer a chance de rever antigos competidores é um presente para os fãs, que durante anos acompanharam atentamente os desdobramentos do reality. Assim, a atual edição do MasterChef teria um diferencial interessante, com condições de apagar a má impressão da temporada anterior, de desempenho mediano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, não foi isso o que aconteceu. Com MasterChef – A Revanche, a Band voltou a exibir seu principal programa nas noites de terça-feira, dia que o consagrou, desistindo da equivocada estratégia de mudá-lo para os domingos. Porém, nem mesmo voltando ao dia no qual o público já estava acostumado, houve reação. A atual edição do MasterChef vem registrando baixo desempenho de audiência e pouca repercussão nas redes sociais.

Desgaste

A fraca performance de MasterChef – A Revanche é um sinal de que a fórmula está desgastada. A Band acabou criando uma dependência prejudicial do reality, emendando temporadas ininterruptamente. Mais cedo ou mais tarde, o canal teria que enfrentar as consequências desta decisão. E a conta chegou. Além do desgaste da fórmula em si, o troca-troca de dia e horário de exibição também contribuiu para o público dispersar.

Ou seja, neste contexto em que a atração de Ana Paula Padrão se encontra esgotada, a boa ideia do MasterChef – A Revanche acabou sendo desperdiçada. Em outra situação, a temporada atual teria condições de fazer mais barulho. Infelizmente, a edição all stars chegou em momento errado e acabou por colaborar com o desgaste do formato. A Band vai precisar repensar sua estratégia se não quiser afundar o programa de vez.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais