Manifest: talvez fosse melhor a Globo exibir a série diariamente

Série fala do misterioso desaparecimento de um avião comercial com quase 200 passageiros por mais de cinco anos

Publicado há 4 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde o dia 7 de abril, a TV Globo exibe em suas noites de terça-feira a série Manifest – O Mistério do Voo 828. A criação é de Jeff Rake e a produção-executiva fica a cargo do cineasta Robert Zemeckis, da trilogia De Volta Para o Futuro, Forrest Gump e outros sucessos.

Em outubro de 2019, os dois primeiros episódios foram ao ar numa Tela Quente, para promover o lançamento da série na plataforma de streaming GloboPlay.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os protagonistas são dois irmãos, Michaela (Melissa Roxburgh) e Benjamin (Josh Dallas), dois dos quase 200 passageiros do tal voo. O filho de Ben, Cal (Jack Messina), e a médica Saanvi (Parveen Kaur), são outros.

Uma viagem da Jamaica para os Estados Unidos em 2013, que duraria cerca de três horas, leva cinco anos e meio para aqueles que aguardavam a volta dos passageiros. Todavia, para quem estava a bordo do voo 828 o tempo transcorreu normalmente, e vem daí o mistério que rege a trama.

O que aconteceu a eles para que 180 minutos equivalessem a 66 meses na vida de seus entes queridos? E como eles vão lidar com todas as consequências de seu retorno, os pares que têm outros parceiros, o impacto que os “retornados da morte” têm sobre incautos e obcecados?

A sucessão de acontecimentos que envolvem diretamente Mick, Ben e Cal na busca pela verdade sobre o que ocorreu com o voo 828 funcionou bem nas semanas em que a série vinha depois do BBB20.

No entanto, ao manter o horário, mas ter entre a novela Fina Estampa e os episódios a série brasileira Aruanas, Manifest verificou uma queda sensível nos números. Da casa dos 20 pontos, o programa caiu para 14.

Acredito, porém, que o ritmo da narrativa pedia uma apresentação diária, a exemplo do que é feito com as atrações do gênero programadas para o começo das madrugadas.

Mesmo que na faixa das 23h, talvez fosse mais fácil segurar o público do suspense em exibições diárias do que em semanais.

Por ora, os 16 episódios que compõem a primeira temporada estão disponíveis no GloboPlay, e mais 13 da segunda devem surgir num futuro próximo. É provável que uma terceira temporada seja produzida quando houver condições para isso.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais