Mais ambicioso e com Gugu à vontade, Power Couple estreia bem na Record

Publicado em 25/04/2018

Foi muito boa a estreia da nova edição do Power Couple Brasil, na noite de ontem (24). O reality show da Record que traz uma competição entre casais “famosos” ganhou substância nesta nova temporada, que agora terá exibições diárias, ao vivo e com a apresentação de Gugu Liberato, substituindo Roberto Justus. A julgar pelo episódio de estreia, as mudanças vieram para fazer do programa, que já era interessante, ainda melhor.

Chamou a atenção a grande estrutura do Power Couple Brasil. Nas edições anteriores, a ação se dividia entre a mansão, onde os participantes viviam; a sala de apostas, onde o apresentador reunia os participantes para iniciar os jogos; o pátio de provas, onde as principais competições aconteciam; e as provas externas. Estes ambientes ainda existem, mas estão mais grandiosos, sobretudo a mansão onde os competidores são confinados. Isso porque, nas temporadas anteriores, os acontecimentos na casa não eram tão importantes para o andamento do jogo, salvo um ou outro desconforto acontecido que pudesse render na edição. Além disso, os casais tinham alguma privacidade em seus quartos. Agora, tudo acontece na mais recente sede de A Fazenda, um lugar bem mais equipado e que deve mostrar a convivência entre eles de maneira mais incisiva.

Power Couple Brasil com Gugu Liberato estreia com bom Ibope para a Record

Ou seja, nas temporadas anteriores, Power Couple aparecia mais como um game show com ares de reality. Agora, ao que tudo indica, será ao contrário. A convivência entre os casais será tão, ou mais importante, que seus desempenhos nas provas da competição. Além disso, agora que a competição se dará em tempo real, o público vai participar das eliminações. Ou seja, além de mandar bem nas provas, os casais precisarão fazer bonito diante da audiência. Sem dúvidas, uma mudança e tanto no programa. Aluísio Chulapa, André Di Mauro, Nizo Neto, Munik Nunes, Thais Bianca, Aritana, D’Black, Tati Minerato, Franciely, MC Creu, Marlon e seus respectivos cônjuges terão trabalho pela frente.

Além dos ambientes já conhecidos do Power Couple, o programa inaugurou ainda um novo cenário, para receber seu novo apresentador, Gugu Liberato. Gugu teve direito a um palco com auditório, onde recebe os participantes para conversas ao vivo. Isso valorizou a presença do apresentador, que aproveitou bem a oportunidade de debutar neste tipo de atração para mostrar que ainda está em plena forma. Gugu vem de uma série de programas fracos e que nada exigiam dele e, agora, surge num formato bem redondo e cheio de informação. E o animador não faz feio, driblando bem o possível engessamento causado pelo excesso de texto. Na verdade, Gugu apareceu feliz em cena, como há muito tempo não se via.

Power Couple: Conheça os apresentadores das versões pelo mundo e outras curiosidades

Além disso, Gugu mostrou que ainda sabe comandar games como poucos. As provas do Power Couple serviram para que o apresentador relembrasse seus tempos de Passa ou Repassa, Corrida Maluca ou até a Banheira do Gugu, fazendo uso do conhecido bordão “valendo!”. A interação com os participantes no palco e diante da plateia também ajudm a explorar sua porção animador, que foi abandonada na última temporada do programa Gugu, onde ele basicamente usava o palco para apresentar merchans.

Ou seja, com todas as mudanças apresentadas nesta terceira leva do Power Couple, a direção da Record conseguiu potencializar um formato que já era vitorioso por si só. Com exibições ao vivo, mais elementos de reality show e um apresentador competente e que sabe o que fazer diante das câmeras, Power Couple retornou valorizado. Vale o ingresso.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade