Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Legendários perde força às sextas-feiras

Publicado em 30/05/2017
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sete anos após a sua estreia na Record, pode-se dizer que Marcos Mion aprendeu a ser um animador popular, no melhor sentido da palavra. Ele veio de uma liberdade criativa absurda oferecida pela extinta MTV Brasil, e, quando estreou seu Legendários, veio com uma proposta que mesclava fórmulas vistas no CQC e no Pânico. Não deu certo e Mion, aos poucos, transformou seu show num legítimo programa de auditório.

Legendários virou quase um Viva a Noite, lendária atração que Gugu Liberato comandou nas noites de sábado, no SBT. Marcos Mion passou a valorizar seu palco, mesclando games, musicais e alguma bizarrice, sempre com bom humor. Tanto que Legendários acabou destoando dos demais programas de auditório da Record, pois apostava na alegria, e não na “emoção”, vista em atrações como Gugu e Hora do Faro.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Estabilizado aos sábados, Legendários migrou para a sexta-feira em 2017. Foi uma decisão comercial da emissora, já que, exibida após o Programa da Sabrina, a atração de Mion perdia fôlego no faturamento. É compreensível a troca, mas nota-se, claramente, que o programa perdeu força no novo dia. Vice-líder nos sábados, Legendários tem amargado um terceiro lugar no novo dia, perdendo para os filmes reprisados do SBT. Além disso, parece “escondido” na grade. A noite de sexta-feira, infelizmente, parece um terreno um tanto inóspito para quem faz televisão.

É uma pena que a emissora tenha se visto obrigada a mudar o dia de exibição do Legendários. Afinal, a atração era uma das mais estáveis de sua grade de programação, e se moldou ao gosto do público da noite de sábado, além de ter tido poucas mudanças de horário em toda a sua trajetória, algo bem raro. A direção da Record devia, agora, buscar entender qual é o público que o Legendários conquista nas noites de sexta e readaptá-lo à nova realidade. Só ficamos na torcida para que uma eventual mudança não transforme o Legendários em mais um programa de auditório choroso. A alegria e o bom humor do show devem permanecer.

Leia também:

Globo acerta ao apostar em novos autores de novela

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....