Notícias ao meio-dia

Jornalismo do SBT: cobertura das chuvas em São Paulo mostrou que a hora do almoço vale a pena

A chance de ampliar prestígio e audiência na hora do almoço

Publicado em 12/02/2020

Nesta segunda-feira (10), o SBT “derrubou” duas horas e meia do infantil Bom Dia & Cia., apresentado por Silvia Abravanel. Entre 10h30 e 13h, a emissora de Silvio Santos prosseguiu com a cobertura jornalística dos problemas causados pelas chuvas em São Paulo. E com essa atitude não apenas registrou bons índices de audiência, como também surpreendeu público e imprensa, não habituados a esse tipo de prática mais comum a concorrentes como Globo e Record TV. Com toda a certeza, o caráter excepcional da cobertura e dos fatos que a motivaram deve ser levado em conta. No entanto, ele não invalida a mensagem clara de que um bom jornalismo, com prestação de serviço e atenção aos problemas locais, pode fazer o SBT ter uma audiência ainda melhor numa faixa horária em que justamente Globo e Record TV, com o SP TV e o Balanço Geral, respectivamente, nadam de braçada. Em praças como o Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, o SBT faz bonito com seus telejornais do almoço. Justamente em São Paulo, principal mercado publicitário brasileiro e sede da TV, a cobertura das chuvas pode servir como uma demonstração para Silvio Santos de que os paulistanos também merecem uma atenção especial do departamento de Jornalismo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade