Jornalismo do SBT: cobertura das chuvas em São Paulo mostrou que a hora do almoço vale a pena

Publicado há 7 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (10), o SBT “derrubou” duas horas e meia do infantil Bom Dia & Cia., apresentado por Silvia Abravanel. Entre 10h30 e 13h, a emissora de Silvio Santos prosseguiu com a cobertura jornalística dos problemas causados pelas chuvas em São Paulo. E com essa atitude não apenas registrou bons índices de audiência, como também surpreendeu público e imprensa, não habituados a esse tipo de prática mais comum a concorrentes como Globo e Record TV. Com toda a certeza, o caráter excepcional da cobertura e dos fatos que a motivaram deve ser levado em conta. No entanto, ele não invalida a mensagem clara de que um bom jornalismo, com prestação de serviço e atenção aos problemas locais, pode fazer o SBT ter uma audiência ainda melhor numa faixa horária em que justamente Globo e Record TV, com o SP TV e o Balanço Geral, respectivamente, nadam de braçada. Em praças como o Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, o SBT faz bonito com seus telejornais do almoço. Justamente em São Paulo, principal mercado publicitário brasileiro e sede da TV, a cobertura das chuvas pode servir como uma demonstração para Silvio Santos de que os paulistanos também merecem uma atenção especial do departamento de Jornalismo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais