Jorge Fernando cumpriu a sua missão em Verão 90, que é de entreter

Publicado há um ano
Por André Romano
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Verão 90, novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, se encaminha para o seu final nas próximas semanas. O folhetim marca o retorno de Jorge Fernando ao comando das novelas da Globo, já que um problema de saúde o impossibilitou disso. Ver o diretor de volta ao seu ofício é algo para agradecer a Deus e ao grande São Jorge, já que sua recuperação foi digna de um milagre. Santo que, aliás, está presente em alguns diálogos de Janaína Guerreiro, personagem defendida com maestria por Dira Paes. E eu acredito nisso!

Um diretor multifacetado

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jorge é um diretor multifacetado. O objetivo de tirar de seu ator o máximo que o personagem em questão pede o faz único. Prova viva desse questionamento são as cenas hilárias de Claudia Raia no papel de Lidiane, a ex-atriz de pornochanchadas. Ali, a gente percebe a confiança por parte dos envolvidos. Tanto de Claudia, que é uma atriz estupenda, tanto de Jorge, que alinha o encaminhamento da personagem, que nunca passa do tom.

Muitas pessoas se perguntam: “a Lidiane não é exagerada?”. Mas a ideia é essa e Claudia não caiu na caricatura. Mérito desse casamento entre direção e atuação. Numa união, se não houve cumplicidade, ela está fadada ao fracasso. Na profissão também é assim. Jorge sempre soube alinhar isso como ninguém.

Anos 90

Em um ano que começou carregado, com notícias pesadas em todos os campos, Verão 90 trouxe de volta ao público do folhetim das sete a doçura que sempre marcou as novelas do horário. Jorge, como ninguém, sabe que o público necessita se entreter. Já que desgraça, o mesmo telespectador encontra no Jornal Nacional, principal programa jornalístico da emissora.

Jorge, obrigado por injetar um pouco mais de doçura na alma das pessoas, que só precisam disso: sorri! O sorriso muda tudo! Que viva Verão 90!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio