Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Jogo de Panelas é um grande acerto do Mais Você

Publicado em 28/02/2018
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Desde a última segunda-feira (26), o Mais Você, de Ana Maria Braga, vem exibindo a 24ª edição da competição culinária Jogo de Panelas. O quadro está no ar desde 2012 no matinal da Globo, e segue sempre interessante, sem nenhum sinal de desgaste ou cansaço.

A nova edição foi realizada na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e reúne a dona de casa Aline, o vidraceiro Norberto, a aposentada Nilza, o cerimonialista Jean e o engenheiro ambiental André. Como sempre, tipos bastante diversos, com idades e pensamentos bem diferentes entre si. Durante a semana, cada um deles oferece um jantar em suas casas, com a presença dos demais. O anfitrião deve pensar no prato principal, no tema da festa, na decoração e numa atração a ser oferecida, pois tudo isso vale pontos. No final de cada jantar, os convidados atribuem notas ao colega.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O quadro é um grande acerto, pois tem o DNA do Mais Você. A competição tem na culinária seu principal atrativo, tal qual o programa de Ana Maria Braga, mas também aborda relacionamentos, etiqueta, decoração e tudo o que envolve o planejamento de um jantar. Assim, ele cumpre a função de sempre propor dicas ao espectador, principal proposta do Mais Você, mas de uma maneira envolvente, tendo em vista o clima de competição. O espectador, então, absorve as dicas, mas é fisgado mesmo pela dinâmica do jogo, escolhendo seu participante favorito e torcendo por ele.

É interessante notar como o Mais Você conseguiu se modernizar, ao longo de seus quase 20 anos de existência, mas sem perder sua essência. Basta acompanhar as primeiras edições do programa, realizadas em 1999, e que estão em exibição no canal Viva. Ali, tínhamos uma Ana Maria às voltas com muitas conversas com colaboradores, sempre falando de moda, etiqueta, maquiagem, artesanato e, claro, culinária. Hoje, os assuntos não mudaram muito, mas ganharam uma roupagem mais dinâmica.

Neste contexto, o Jogo de Panelas é um resultado vitorioso da renovação do formato, mas mantendo intactos os assuntos que são tratados no programa desde sempre. Mérito de Ana Maria Braga e sua equipe, que souberam se reinventar sem descaracterizar o programa que tocam. Sem dúvidas, este é o segredo da longevidade da atração.

Prestes a sair do ar, Estrelas acerta formato e reage no Ibope

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....