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Hora do Faro não acerta a mão com A Fazenda e Canta Comigo

Programa de Rodrigo Faro encontra dificuldades em decolar

Publicado em 18/10/2020

2020 não tem sido um ano auspicioso para o Hora do Faro. O dominical de Rodrigo Faro tem tido dificuldades em superar Eliana, do SBT, seu principal concorrente. Por isso, tem feito uma série de mudanças para tentar estancar a queda. Mas a aposta em A Fazenda e Canta Comigo Teen não tem surtido efeito até aqui.

Nesta “nova fase”, Hora do Faro tenta surfar no sucesso da 12ª temporada de A Fazenda. Neste ano, Rodrigo Faro ganhou a missão de bater um papo com o eliminado da semana, num quadro que dura quase o programa todo. Mas essa novidade não se revelou uma boa ideia.

Isso porque a eliminação de A Fazenda acontece às quintas-feiras. Hora do Faro vai ao ar três dias depois. Ou seja, quando a conversa com o eliminado do reality show acontece, o “frescor” da eliminação já passou. Com isso, perde-se o interesse pelo assunto.

Outra novidade do programa é o Canta Comigo Teen. Anunciado no início do ano, a versão infanto-juvenil de Canta Comigo se transformou num quadro do dominical, como mais uma arma na guerra de audiência. Porém, mais uma vez, a ideia não se mostrou tão boa assim.

Propositalmente ou não, a Record TV retomou o plano do início do ano, quando anunciou seu “novo domingo” e reservou a faixa das 18 horas para reality shows. The Four, de Xuxa Meneghel, abriu a faixa, que teria também o Dancing Brasil e o próprio Canta Comigo. No entanto, a competição musical de Xuxa naufragou em seu novo horário, e durou pouco tempo ali. Logo retornou para as noites de quarta.

Canta Comigo Teen tem suas qualidades, sem dúvidas. É um bom formato, muito bem-feito, e Faro tem ido bem em sua condução. Mas o final da tarde de domingo, com sua enorme concorrência, já se mostrou um horário complicado para a exibição deste tipo de formato. A experiência com o The Four devia ter servido de lição à Record TV.

Ou seja, Hora do Faro não vive uma fase feliz com seus atuais quadros. É louvável que o dominical tente, novamente, fugir das pautas apelativas de “emoção”, que expunha dramas alheios aos baldes. No entanto, não foi desta vez que a atração encontrou um rumo.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

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