Globo ousa ao lançar Dança dos Famosos em plena pandemia

Quadro requer contato físico constante, o que pode ser um problema

Publicado há 8 dias
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tentando driblar a pandemia da covid-19, a Globo lançou neste domingo (13) a nova temporada da Dança dos Famosos. O quadro é o carro-chefe do Domingão do Faustão, mas sua realização em tempos em que se recomenda o distanciamento social é bastante questionável.

Na estreia, Fausto Silva apresentou os participantes da competição e seus respectivos professores. André Gonçalves, Belutti, Danielle Winits, Felipe Titto, Giulia Buscacio, Guta Stresser, Isabeli Fontana, Lucy Ramos, Luiza Possi, Marcelo Serrado e Zé Roberto são os famosos que vão dançar na temporada 2020. Henri Castelli foi ausência sentida.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para tornar possível a realização do quadro, a Globo se cercou de todos os protocolos de segurança, o que inclui uso de máscaras e testes de saúde constantes. No entanto, fica a dúvida sobre a total eficácia de todos estes protocolos. Afinal, a Dança dos Famosos, obviamente, requer contato físico constante. Além disso, a dinâmica da atração não inclui confinamento, o que aumenta a possibilidade de uma possível contaminação.

É evidente que há interesses comerciais em jogo. A Dança dos Famosos é o grande destaque do Domingão do Faustão, que, por sua vez, é o maior faturamento dentre os programas de variedades da Globo. Deixar de realizar o quadro este ano seria ruim para os negócios.

Mesmo assim, parece incoerente que a emissora que mais fez campanha a favor do distanciamento social, agora, apostar num quadro que vai contra tudo o que ela prega. Não seria o caso de esperar mais um pouco antes de correr o risco?

Por outro lado…

Porém, além do interesse comercial, está em jogo o próprio interesse do público. Dança dos Famosos é um quadro que costuma mexer com a audiência. A atração mobiliza torcidas e sempre tem uma repercussão interessante. Num momento em que reprises ainda dominam parte da programação, a aposta em conteúdo inédito é bom para o espectador.

Sendo assim, resta torcer para que os protocolos de saúde funcionem e o pior não aconteça. Dança dos Famosos é um quadro divertido, que tem história na TV. Que esta história siga sem grandes tropeços.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais