Globo empurra linha de shows para madrugada e desperdiça bons programas

Todas as Mulheres do Mundo, Profissão Repórter e Arcanjo Renegado começam muito tarde

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é de hoje que a linha de shows da Globo tem entrado no ar tarde da noite. Com a novela das nove entrando no ar entre 21h30 e 22h, o BBB 21 tem começado praticamente às 11 da noite. Com isso, os programas que vêm depois viraram programas da madrugada da emissora.

Atualmente, a linha pós-BBB está muito bem abastecida. Às terças, a série Todas as Mulheres do Mundo e o jornalístico Profissão Repórter fazem uma boa dobradinha. Às quintas, a série Arcanjo Renegado também é uma ótima opção. E às sextas, o tradicional Globo Repórter segue na mesma toada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, são todos programas que estão entrando no ar praticamente meia-noite. Neste contexto, a terça-feira é a mais sofrida, já que Todas as Mulheres do Mundo já entra no ar bem tarde. Com isso, o Profissão Repórter, que mostrado um excelente material, só sai do ar lá pela uma da manhã. Horário muito avançado para um programa tão bom.

Até mesmo a Tela Quente, às segundas, tem se tornado uma sessão da madrugada, com os filmes entrando no ar por volta das 23h30. Ou seja, atualmente, a Globo tem ostentado ótimos programas em horários um tanto ingratos. Com isso, a audiência deles é prejudicada, e o público fica aborrecido.

E as madrugadas?

Além disso, esta linha de shows terminando cada vez mais tarde prejudica os programas que já eram exibidos na madrugada, como o Jornal da Globo e o Conversa com Bial. Agora, eles entram no ar ainda mais tarde que o normal, o que chega a ser inexplicável

O noticioso de Renata Lo Prete é um dos melhores jornais da cartela da Globo, mas está escondido. E Pedro Bial segue comandando a melhor temporada desde que seu talk show entrou no ar, mas num horário pouco convidativo.

A emissora devia rever estes horários. A novela das nove deveria voltar a fazer jus ao seu nome e retornar à faixa das 21h. Não faz sentido haver tantas boas opções de programas para exibi-los em horários que quase ninguém assiste.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio