Gênesis e BBB 21 acirram disputa pela audiência entre Globo e Record TV

As duas emissoras têm disputado a tapa a atenção do público

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao que tudo indica, Gênesis já pode ser considerado um acerto da Record TV. A novela bíblica sobre o início do mundo vem mantendo excelentes índices de audiência para a emissora desde a estreia. Com isso, vem alavancando a programação noturna, deixando o canal numa posição bastante confortável.

Por outro lado, a Globo sofre com o desempenho mediano da reprise de A Força do Querer e vive um momento fragilizado em seu horário nobre. Mas, desde a estreia do BBB 21, o canal tem um novo trunfo em sua grade de programação, o que minimiza os prováveis prejuízos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ou seja, a guerra pela audiência no horário nobre de dois dos maiores canais abertos do Brasil está acirrada. A Record TV colhe os frutos por ter no ar uma história de apelo, que é bem-feita e, ainda, tem a vantagem de ser a única novela inédita no ar. Com isso, consegue chamar a atenção do público e roubar uns preciosos pontinhos da Globo.

Mas esta, por sua vez, surfa no fato de sempre ter um pacote forte de novidades logo no início do ano. Se as reprises de novelas não estão empolgando tanto, a emissora tem como trunfo sua linha de shows com produções inéditas. E, claro, a principal delas é o BBB, que estreou sua 21ª temporada com boa audiência e repercussão considerável.

Mas… e o SBT?

Assim, neste início de ano, Globo e Record TV monopolizam a atenção do espectador. A primeira, há muitos anos, já promove estreias ao longo do ano, deixando para trás os tempos em que não trazia nada de novo entre janeiro e março. A Record demorou mais, mas também tem aprendido a lição e promovido estreias logo no início do ano.

Enquanto isso, o SBT segue empurrando todos os seus problemas com a barriga. Além dos prejuízos com a pandemia, a emissora também insiste nas férias de janeiro, lotando a grade de reprises. Assim, ela fica praticamente inexistente nesta guerra de audiência travada por Globo e Record.

Apesar da pandemia, 2021 começou movimentado na televisão brasileira. Além das novidades da programação, os bastidores também estão rendendo, com os anúncios do fim do Domingão do Faustão, na Globo, e da dispensa de Marcos Mion da Record TV. Ou seja, tem muita coisa pra acontecer. O ano está só começando.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio